terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Finalmente.... nem acredito!!!!

Hoje, finalmente, consegui entrar em menos de 5' em umas das empresas q a mais d seis meses dou aula....
Na semana passada, fiquei sentada aguardando por mais de 40' ( aula de duas horas e meia) para q minha liberação fosse feita. Eh isso mesmo, esperando minha liberação para "trabalhar", ups como alguns dizem para dar aula (como se dar aula não fosse trabalhar). Sou a primeira pessoa a erguer uma bandeira a favor da organização, mas q seja uma organização com método e procedimento inteligente, q ajude o sistema a andar e não a empacar. Toda semana era a mesma estória - Um parto pra minha liberação!!!! Porém com enredos diferentes: uma semana era o e-mail q não havia sido enviado; outra q o e-mail estava errado; outra pq não achavam o e-mail; outra pq eu tinha q esperar pra me buscarem; outra blá blá blá.... Enfim, nem acredito mais q é difícil simplificar, é quase impossível!!!! E sabe pq? Por um simples fato, pelo o incrível q pareça, é muito desafiador pensar e agir de forma mais simples e eficaz. Eh esse é só mais um modelo d como funciona nosso sistema: "Burrocratico"- gerando-se assim mais bagunça;
Engessado- abortando a todo tempo nossa iniciativa;
Ineficiente - andando na via contrária daqueles q querem trabalhar.
...Só pra concluir:
Qd a recepcionista ( a bacana, e na minha opinião a única não "By the book") me deu o crachá, eu comentei:
Parabéns por ser eficiente, bem diferente das outras. E obrigada por colaborar em me deixar trabalhar. Um bom dia d trabalho pra vc.
Ela sorriu de forma agradecida e me retornou com uma sucinta mas positiva resposta: Ehhhh sem comentários....
By Drica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário