segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PERFUMARISMO 10

Engana-se quem acha Q é a tecnologia Q afasta as pessoas e as tornam menos positivamente sociáveis e conectadas umas as outras. Acredito Q o câncer Q se estabelece na sociedade, fruto do pensamento estreito de um indivíduo, ainda seja o odiável JULGAMENTO e PRECONCEITO Q as pessoas carregam dentro de suas mentes. Infelizmente e muitas vezes elas são externalidades com palavras impulsivamente ditas qd não atitudes impensadas e repugnantes, sem se quer parar, analisar e no mínimo se perguntar: O Q será Q motivou ele/a tal decisão, comportamento ou estilo de vida?....
Evolução, de verdade, não começa na religião ou filosofia, começa mesmo em faxinarmos nossa mente, colocarmos ouvido e visão em nosso coração e abrirmos a janela do nosso eu pra enxergarmos o outro Q com certeza é tão falho mas ao mesmo tempo tão especial como nós tb somos. Cada indivíduo tem suas próprias histórias pra contar, Q muitas vezes não são tão "cor-d-rosa" assim, mas são suas histórias, e Q merecem no mínimo respeito e o exercício da empatia.
By Drica.


Ser um empreendedor é praticar a lei do arrisca td ou nada;
Ser um limitador é tentar convencer o empreendedor Q encontrar o equilíbrio é a garantia de viver com td sem perder nada. 
By Drica.


Realmente entendo o q significa Guerra, sou filha de Marte. Mas foge totalmente de minha compreensão... Ela foi, e ainda é o meio mais irracional de resolução utilizado pelo homem q insiste em manter-se na contramão da evolução. 
By Drica


Acredito q nem todos precisam d Religião. Agora Espiritualidade é o nosso dever ir em busca de.... Essencial 
By Drica.


Somos o inferno dos outros:
Se vc acha q ainda tem o q refletir e aprender, assista. Senão deixa pra la...

Pontos a serem refletidos:
- O Barbaro é todo aquele q propoem a exclusão do outro;
- Racismo é um problema tanto patológico como baixa inteligência ou falta d carater, ou ainda as 3 coisas;
- Tolerância ativa é fundamental;
- O que quer excluir deve ser educado, senão funcionar, deve ser isolado...;
- O grande desafio é ser tolerante a uma idéia oposta a minha (acrescento em dizer q há algo q deve ser exercitado ainda antes do tolerar - o escutar);
- O outro pode estar correto, sabia?;
- Ter compaixão: eu sinto junto, e sentindo junto, eu penso o q pertuba o outro;
- Viver em sociedade é uma negociação permanente. E acrescento: O Rigido muito provavelmente se disfalecerá enquanto o flexivel sobreviverá.
By FC Leandro Karnal & Drica.

Não basta estar certa;
É preciso convencer;
Senão o máximo Q se ganha é escutar:
Vc estava certa. 
By Drica.

Muitos deixam de ter leveza no rosto, pela escolha de carregarem o mundo nas costas. 
By Drica.

Realmente, é no mínimo interessante.... Algumas muitas pessoas clamam por sinceridade, mas no fundo o q elas REALMENTE querem é a falsidade. 
By Drica.

Quem deseja aprender, deve saber sublimar. Quem quiser viajar só com a cabeça, deverá deixar o corpo em casa: quem quer viajar fisicamente, deve esquecer as viagens intelectuais.
Quem deseja prender-se às coisas do mundo da erudição, deve também possuir o vigor necessário para a renúncia ao mundo concreto.
By Schopenhauer.

As percepções estão aí para serem - sentidas, usadas e observadas. Os humildes d coração e empáticos conseguem fazer melhor uso delas. Assim é possível se conectar com o outro através daquela(s) q vc tem mais desenvolvida. Ainda não sabe qual é a sua? Então...
OLHE para o outro q veras, vc nele e ele em vc. Se ainda não consegue, se olhe no espelho, de cara lavada mesmo, é um bom começo;
FAREJE suas ânsias e estados, no outro tb, a intuição é a mais irracional, porém, se bem usada, a mais assertiva;
ESCUTE o q o outro tem a te dizer, mas q seja um escutar ativo, senão deixa pra lá, pois será perda d tempo e energia;
DEGUSTE todas as palavras, mesmo as ácidas, azedas e tb as muito doces, todas fazem parte pra q vc possa expandir seu conhecimento e aprendizado;
E por fim, SINTA-Se por completo, se possível sinta o outro tb. Assim terá percorrido e completado o curso: o começo, o meio e o fim.
By Drica.

Antes adorava fazer bom uso d todos os números na minha retórica. Falava 1, 2, 3, 4, .... inúmeras vezes o q eu gostava e principalmente o q não gostava. Hoje, mais experiente, adotei o 3 como o número ideal. Falo 1, 2, na terceira desisto, e penso - não vale a pena. Escolho seguir em frente, pq tem muita gente pra conhecer, compartilhar, ensinar, aprender e ser feliz!!!! 
By Drica.

Perfumery By Drica.
As notas olfativas são como nossas percepções em relação as pessoas; 
As de saída são superficiais, tanto pode nos encantar como nos enganar, todavia, elas não duram por muito tempo;
As de coração ja são mais marcantes, muitas delas nos surpreendem, levando-nos tanto a agradaveis ou desagradaveis surpresas;
As de fundo, ah essas sim são as q nos convencem, por serem duradouras, fieis e companheiras. São aquelas para todos os momentos.

A sabedoria é simples;
Ela descomplica, dá vida, expressão e conexão. 
By Drica.

Me desculpa fixos (leão, escorpião, touro e aquário);
Sinto muito cardinais (Aries, câncer, Capricórnio e libra);
Mas qd crescer quero ser como os mutáveis (Sagitário, peixes, virgem e gêmeos). 
By Drica.

Quem lê, conhece;
Quem pratica, sabe;
Quem faz bom proveito dos dois é EXCELENTE. 
By Drica.

Conexão faz bem, e não há contra indicação pra manter relações.
Como é gostoso sentir o incentivo das pessoas q amamos e estimamos. 
Porém qd recebemos indiferença e/ou desprezo, desanima sabe?!?!
A primeira nos desconecta. E a segunda pode nos desligar por completo!!!!
Nem q seja um curtir, um comentário, até mesmo uma crítica. Q seja dado algum sinal d vida, mas o silêncio - afff.
O meu desafio eterno vem sendo controlar minhas expectativas em relação às pessoas.
Td bem, já entendi, q não são elas q me decepcionam, mas sou eu q espero d+!!! Me conte algo novo....
O q tenho a dizer:
Acredito q a crítica nos melhora;
O elogio nos motiva;
Mas a indiferença, ah essa realmente nos broxa.
By Drica.



Tática e Estratégia
Minha tática é
olhar-te
aprender como tu és
querer-te como tu és
minha tática é
falar-te
e escutar-te
construir com palavras
uma ponte indestrutível
minha tática é
ficar em tua lembrança
não sei como nem sei
com que pretexto
porém ficar em ti
minha tática é
ser franco
e saber que tu és franca
e que não nos vendemos
simulados
para que entre os dois
não haja cortinas
nem abismos
minha estratégia é
em outras palavras
mais profunda e mais
simples
minha estratégia é
que um dia qualquer
não sei como nem sei
com que pretexto
por fim me necessites.
By Mario Benedetti

Bem sabemos q no Facebook há mais um mundo irreal q real. A pergunta é: O q fazer com isso? Há uma lista de alternativas desde participar intensamente desse mundo quanto abandona-lo. Eu decidi utilizá-lo principalmente para compartilhar minhas reflexões q fazem parte do meu projeto. 
Pq? Primeiro q gostaria de poder contribuir d alguma forma com uma palavra breve, mas q impactasse de forma positiva a aqueles q tb estão na mesma sintonia - melhorar como ser. Então os convido a ter mais esse olhar perante o q escrevo, um olhar mais de unicidade q trivialidade. 
Obrigada a todos q vem contribuindo de alguma forma neste meu projeto q em breve sairá. Bjss
By Drica.

Seja a ação. E aí q mora a realização. 
By Drica.

Se eu evoluo, estou me sentido em "estagio" superior e logo ganho o "ego" espiritual. 
Se eu elevo, atravesso para a consciência universal, entro na minha essência e toco o divino. Q é a unicidade, onde todos somos 1. 
By Ro Sabio.

Segue depoimento da Ariana pós receber seu boletim:
Domínio próprio: fui mandada embora dessa escola. Aí me internaram em uma chamada Consciência. Foi duro, tive q pensar muito, até q sublimei.
Saber perder: essa já faz tempo q aprendi. A questão é q repetir td q aprendi me entendia, aí a professora não entendia, então "repeti"(nessa matéria).
Paciência: essa não aprendi. Escolhi não aprender. Um gasto de energia no qual sei q vou levar muito tempo para trabalhar e vou falhar. Então desisti. Ponto.
By Drica.

Transparência gera conexão, e evita confusão. 
By Drica.

Qd decidimos nos aceitar, com nossos defeitos e virtudes, conseguimos nos reconhecer, diminuindo assim: o sentimento de inveja e/ou frustração. Logo seguimos em frente, em busca da nossa felicidade. 
By Drica.

Quem alimenta o orgulho, deixa o perdão e a humildade passarem fome. 
By Drica.

O conhecimento sem sabedoria pode nos levar a sermos negativamente auto-suficientes, e a questionarmos de modo negativo ou com ar de superioridade a conduta do outro, o externo e o mundo dos conceitos. Desta forma nos afastamos cada vez mais do outro e do exercício da humildade, do aprendizado e da troca. 
Enquanto a sabedoria, mesmo sem o conhecimento, pode nos tornar pessoas com um olhar mais simples para o nosso entorno, às vezes, essa simplicidade até nos impede de entendermos de forma mais racional muitas de nossas atitudes - o olhar mais sensível e empático q desenvolvemos em relação ao próximo.
O conhecimento sábio realmente me encanta, pois é através dele q sublimamos como ser.
By Drica.

Há várias maneiras de silenciar um outro. A mais comum é simplesmente calar quem não tem direito à voz. E sabe qd isso mais acontece? Qd não se ha um dialogo, e o q impera é o discurso d um impositor vaidoso. Portanto o mais sabio diante disso, é nos calar. 
By Drica.

Uma dica aquariana, claro q na via positiva:
Qd as ações estão sendo direcionadas para o coletivo, devemos deixar de priorizar o nosso umbigo. 
By Drica.

Eu tenho IDEIAS, IMPULSO e MÉTODO. Quer conhecer as palavras chaves q te descreva e coloca-las como prioridade na pratica? Faça seu MAPA ASTRAL e alavanque sua vida. 
By Drica.

Pessoas bem resolvidas amam umas as outras s/ reticências. Muitas vezes me deparo com pessoas q não conseguem me amar, q me desprezam. Isso me entristece? Muito, mas não posso evitar. Então, o q fazer com o desprezo e a indiferença q as pessoas sentem por mim? Nada, pois no final das contas o sentimento é delas e não meu. Mesmo assim, eu não desisto de amar, talvez, não mais as mesmas.... 
Ao longo da minha jornada venho conhecendo pessoas q imediatamente me encantam, e isso se torna mutuo, logo, nos conectamos; outras q levam um tempo maior mas q estão abertas para serem amadas e amarem; e há ainda outras q eu dou e espero amor, mas td q me oferecem é a indiferença ou o desprezo, q pena...
Eu sou bem resolvida, me atraio e me apaixono por pessoas q possuam ou estão em busca d estarem na mesma sintonia.
Eu estou aqui pra amar, e ser amada, s/ reticências.
By Drica.

A arrogância, a vaidade e o orgulho são alguns dos maiores limitantes para q a conexão aconteça e se mantenha. 
By Drica

É Empatia sua linda, vc me encanta!!!! 
É Ela q faz o indivíduo ir além dele mesmo. 
É Ela q ajuda a nos colocarmos no lugar do outro em quaisquer situação, seja ela de tristeza ou de alegria. 
É Ela q na tristeza é solidária e na alegria é solicita. 
É Empatia, vc realmente faz o indivíduo se conectar, com harmonia.
By Drica.

Muitos me resistem, não pq sou arisca, mas pq eu arrisco em vê-los e senti-los mais do q eles se mostram. 
Ah mas os poucos q não me resistem, se entregam e se deleitam, pois sabem q sua melhora não demora. 
By Drica.

Qd temos inocência, nenhum mal nos chega. 
By Drica.

Agradecer faz bem, e praticá-lo ainda mais. Amor gera amor, e é através dele q até estou desenvolvendo um pouco da árdua PACIÊNCIA. 
By Drica.

Desapegue de seu Ascendente pra alcançar a plenitude do seu Sol. 
By Drica. (
Acordar para quem você é requer desapego de quem você imagina ser. by Allan Watts)

Em tempos de crise, evite reclamar. Reinvente e vá em frente!!!! 
By Drica.

Cada vez mais indo de encontro ao meu destino: MC em peixes.
Minha Plenitude significa ajudar e entender o meu próximo. Faça seu mapa e descubra qual é o seu.
By Drica.

Enquanto a sabedoria vai se chegando e se fazendo mais íntima;
A vaidade vai se enfraquecendo e se afastando... 
By Drica.

Bora bora.... Saia do papel d vitima, e se torne o protagonista!!!
By Drica.


Todo dia é dia, sabe do q??? De ser simplesmente FELIZ!!!!
By Drica.


Comer peixe é muuuuito bom.
Aprender como pesca-lo se torna ainda melhor, pois nos diferencia. Alem de nos levar a continuar aprecia-lo em momentos de escassez no mercado.
By Drica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário