domingo, 23 de maio de 2021

PSIU, FALATROUXA!

 Então, chega uma hora que td cansa. A gente cansa de dar, dar e dar;

A gente cansa de ajudar, ajudar e ajudar;
A gente cansa de amar, amar e amar;
A gente cansa de ser sincero, sincero e sincero;
A gente cansa de escutar, escutar e escutar;
A gente cansa de alertar, alertar e alertar;
A gente cansa.... cansa mesmo de lidar com gente que suga da nossa energia, tempo, disposição, boa vontade, entrega, orientações.... e depois que a gente não serve mais, ou que de repente a gente não concorda com uma coisa aqui ou ali, ou que a gente tenha um ponto de vista diferente, pronto já é o suficiente pra que a gente seja cancelado, bloqueado, eliminado da vida dessa pessoa. Que mundo mais superficial e intolerante que estamos vivemos hein? Juro que tinha esperança, la no fundo, bem lá no fundinho do meu coraçãozinho meio até peludinho que a pandemia iria melhorar as pessoas, mas não só fez revelar ainda mais a superficialidade, a mesquinhez, a intolerância, a ingratidão, a arrogância e o orgulho de muitas pessoas como tbm fez cair as máscaras.
Muito, mas muito triste mesmo a que nível que estamos chegando nessa transição. Mas o pior do que venho vendo é a hipocrisia, por exemplo das pessoas falando do número de mortes, do governo fazendo isso ou aquilo, e Qd vc vê o comportamento do indivíduo nada mais é que o reflexo mórbido dessa tristeza toda que estamos passando, ou seja, uma vida na prática incapaz de ser amorosa, grata e gentil de fato com as pessoas, principalmente com aquelas que de repente não concordem com elas, afinal de contas como é fácil amar e tratar bem quem concorda sempre com a gente.
Tão fácil como Qd estamos no raso do mar, isto é, entre as ondas do mar, ali a gente se diverte com uma onda que vem e uma outra que vai. Ah! Mas Qd mergulhamos, lá no fundo do mar, que a gente se depara com a dualidade: as maravilhas que lá habita, como tbm os perigos que podemos enfrentar. Eh aí nessa situação de total dualidade que somos literalmente desafiados, ou seja, somos mesmos suficientemente corajosos e entregues pra nos mantermos ali?
By Dric@

Nenhum comentário:

Postar um comentário