domingo, 23 de maio de 2021

O nascimento, o trânsito, a morte, e o pós morte - todos passaremos por isso.

Nascemos, vivemos e morremos, no mínimo;

Vcs já pararam pra pensar que choramos Qd nascemos, quando vivemos, e Qd morremos os outros choram por nós? Nossas lágrimas transmutam, se tornam heranças ou um tipo de legado aos que deixamos pra trás, a aqueles que criamos vínculos, mais profundos, de valor, de intensidade, de prioridade, de vida e de morte...
Os signos do elemento água são os emocionais, os perceptivos e os que compreendem sobre esse processo de vida, de morte, e de pós morte do zodíaco: câncer, escorpião e Peixes. Câncer o que te dá e nutre a vida (a mãe e o alimento); Escorpião (a força pra lutar pra viver e a coragem pra morrer); e Peixes (a sublimação e a aceitação do pós morte). Os signos que determinam o ciclo da vida, da morte e do pós morte.
Fala-se muito sobre a vida, fala-se um pouco sobre a vida eterna ou pós morte, mas quase nada sobre a morte. Pq será?
A morte é temida assim como o signo de Escorpião, o signo oposto ao Sol em Touro, o signo que temos no céu no momento.
A morte só é tão somente mais um processo. Ah! Drica como vc pode ser tão fria assim, falar sobre a morte de forma tão fria, e simples assim? Claro que é simples falar da morte, estudo sobre ela ha um bom tempo, escrevo sobre ela, faço previsões sobre ela... agora se a pergunta for “Vc sente a morte como um processo simples?” Minha resposta será 1k vezes em alto, bom tom e com letras garrafais NÃO. Compreendo, entendo racionalmente que faz parte do processo, mas emocionalmente me sinto num limbo toda vez que lembro das pessoas queridas que perdi nessa vida, como meu amado pai, meu grande amigo Leandro e meu cunhado e irmão de alma Wagner, três pessoas que fazem muita falta ❤️ na minha vida. Além é claro que não posso jamais deixar de mencionar meus tios queridos que partiram, minha tia Luzia que a tinha no meu coração pois me tratava com muito carinho e de forma muito especial, e minha avó que faz parte de minha ancestralidade. A morte machuca, deixa marcas profundas, mas tbm tem a capacidade de nos fazer repensar sobre os valores que realmente queremos compartilhar com o nosso próximo. Que herança queremos deixar, quais são os nossos valores mais profundos, que guardamos lá bem no fundo de nossa alma, em segredo, hein? Vc sabe? Vc já se perguntou? Eh isso que a morte Qd bate próximo de nós nos convida a fazer. Será que realmente vale a pena morrer no orgulho? Será que realmente vale a pena não compartilharmos a nossa vida com aquele que realmente amamos por heranças mofadas do Ego? No meu caso tenho Caprica na casa 8: a grande pergunta é “Será que essa aparente frieza sobre a morte só não é uma mascara/armadura ou uma válvula de escape (quero resolver questões burocráticas) pra evitar viver a dor que a morte causa?”
Precisamos falar mais sim sobre a morte, ela faz parte do processo. Nunca será um ponto fácil pra nós seres tão terrenos, tão vinculados, tão presos, mesmo ainda aos mais desprendidos, o processo é doloroso, ou no mínimo desafiador.
By Dric@

Nenhum comentário:

Postar um comentário