domingo, 23 de maio de 2021

EIXO DO CONHECIMENTO - GEMÊOS / SAGITÁRIO

E hoje 20/05/21 as 16h36 (horário de Brasília) o Sol ingressou no signo mais dual do zodíaco: Gêmeos

Signo de elemento Ar, e de modo mutável. Regido por Mercúrio- o mensageiro dos Deuses. Seres inquietos, inteligentes, curiosos, que aprendem a falar “Por que?” antes de mamãe. Esses são os geminianos que não são falsos não, tá? Só não são fixos como certa gente que não muda de opinião. E tampouco fofoqueiros. O que seria de nós sem esses natos mensageiros pra nos informar do que acontece ao nosso redor, hein?
Um pouquinho de leveza e brincadeirinha pq é isso que esses seres na via positiva são. Rsss
By Dric@


Qd falamos do arquétipo de gêmeos logo incitamos alguns verbos: questionar, perguntar, indagar, argumentar, discutir, debater, contestar, contradizer, replicar, responder, opor-se, desmentir, mentir, omitir, interpelar.... ufa, a lista é longa minha gente.
Então, esses seres inquietos, não param, nem mentalmente tampouco fisicamente;
Cansa qualquer um de ver, ouvir, ou mesmo em discutir;
No fervor de uma discussão com um Geminiano que seja um bom argumentador o melhor a dizer é “tá bom, vc tem a razão.”, pq senão se torna um ping pong de palavras sem fim que pode acabar em lesões;
Possuem uma mente muito ágil, aprendem muito rápido, mas possuem dificuldade de se aprofundar nos assuntos que pedem pra sair do raso;
São os “sabe um pouco de td, mas na superfície”. São altamente práticos e adaptáveis. Comunicadores natos. Versatilidade ambulante. O grande desafio que eles possuem está do seu lado oposto, em lidar com o jeitão do seu oposto completar - o arqueiro, o sabichão sagitariano. Esse que Qd se questiona, não para na primeira pergunta, pq é o eterno insatisfeito. Preciso ir além… Além da margem, além de quem ele acredita ser. Precisa questionar a consciência maior, julgar, protestar... Onde a flecha puder alcançar.
By Dric@


Sabe aquele papo gostoso, aquele papo que flui naturalmente? Aquele que um fala e o outro escuta? Que um traz sua opinião e o outro tbm, e se de repente divergirem a sintonia ainda continuará ali? Então, isso se chama sintonia sim, sabia? Pq a sintonia não está somente no convergir, mas no respeitar e, acima de td compreender que o outro pode pensar diferente de vc e não é por isso que ele deve ser cancelado, ou cortado da sua vida, mas acolhido, pq Qd há sintonia automaticamente ha empatia, e Qd ha empatia há baixo Ego e a capacidade de compreender que o diferente faz parte, as vezes podendo agregar nos trazendo assim aprendizados, sejam eles pra que reavaliemos nossa forma de pensar ou que aprendamos a dura arte de respeitar.
By Dric@

Nenhum comentário:

Postar um comentário