segunda-feira, 3 de maio de 2021

Procura-se: Um Cão leal amigo

O que é ser leal a um amigo? 

De acordo com a Astrologia tradicional essa palavra “lealdade” nem cabe ao conceito amizade, porém aos dias de hoje sim. E pq? Pq estamos vivendo dias que os amigos são muito importantes em nossas vidas. Possuem um valor significativo pro nosso desenvolvimento emocional, e quando o indivíduo sofre uma decepção com um amigo isso lhe faz um dano danado, lhe fazendo muitas vezes até se fechar as relações sociais, ou mudar seu comportamento de tal forma que passa a uma pessoa que tinha muitos amigos a se isolar ou a se apegar a bichinhos de estimação. Não é à toa que hoje em dia, cresce cada vez mais o número de pessoas que possuem bichos de estimação e que dizem “Mil vezes um amor a um bicho de estimação do que por ser humano”. 

Ha vários conceitos acerca do que se trata ser um “amigo do peito ou amigo de todas as horas ou ainda o amigo de verdade” - mas, a pura realidade mesmo é que amigo pra valer será aquele que atender as suas expectativas. E a régua que define o que é o “amigo de verdade” varia de pessoa pra pessoa. Por exemplo pra mim, meu amigo precisa me amar e ser leal a mim. Não aceito mentiras, falsidade, hipocrisia, e principalmente que a pessoa não seja leal a mim. Já não é de hoje que percebo que lealdade é um código de honra pra mim. Tanto é que cortei com uma amiga porque foi desleal e desonesta com seu ex parceiro, não compactuo com coisas erradas. E isso se estende a qualquer pessoa, o contrário ainda mais, se alguém que eu amo foi machucado por um outro alguém de forma injusta também não ficarei quieta, no mínimo. É claro que, em muitas vezes ao longo da minha vida esperei pela mesma atitude de muitas pessoas, de minha mãe, de amigas... e muitas vezes não as tive. Entretanto, já tive também o contrário, amigas que me abriam os olhos “enxergue”, e eu só passava a enxergar com o tempo... 

A maturidade pra alguns nunca chega, pra mim chegou a pauladas, mas chegou. Hoje, muitas vezes não preciso passar na pele pra perceber a índole da pessoa, se eu vejo que a pessoa trata uma outra mal, ou fala de outras pessoas mal pra mim e depois eu vejo que ficam no maior “love”, eu já fico com os meus dois pés atrás com a pessoa. Outra coisa fácil de se observar são as palavras ditas e as atitudes que não convergem, aí eu estou pra lá de esperta. 

Amigo leal vai te priorizar na alegria, na tristeza, vai te aplaudir, vai limpar suas lágrimas, se vc não conseguir andar vai carregar vc no colo, vai limpar seu cu cheio de merda se for preciso, mas jamais, jamais mesmo irá te deixar falando sozinho ou sorrirá pro vizinho que cuspiu na sua cara. E se de repente ele estiver de saco cheio de vc, ou ele quiser se afastar, ele sinalizará, e te falará “cara, te amo pacas mas agora mesmo preciso de um tempo”, ele jamais te deixará falando sozinho, e de repente sumir ou fazer de conta que nada aconteceu... esse comportamento é normalmente de gente fraca, falsa, rasa, que não gosta de encarar a vida de frente, que prefere romper ou correr do que resolver. E sabe pq? Pq não sabe o que é amar com lealdade, até por isso que essa característica está para o cão que é considerado o melhor amigo do homem. 

By Dric@ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário