segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

QUE DECEPÇÃO... NUNCA IMAGINEI?!?! NÃO TOLERO. QUANTA INJUSTIÇA!!! E A INGRATIDÃO, SOCORRO?!?!

QUE DECEPÇÃO... NUNCA IMAGINEI?!?!  NÃO TOLERO. QUANTA INJUSTIÇA!!!  E A INGRATIDÃO, SOCORRO?!?!

Tudo fruto de EXPECTATIVAS?  Sim senhor! Sim senhora! Expectativas são as que mais nos pertubam ao longo da nossa vida, sabia? Bem, diria pra grande maioria... 
Quantas vezes você ja não ouviu: Não deposite tantas expectativas nas pessoas, senão você será um frustrado; ou Faça ao seu proximo e esqueça, porque se você esperar por algo em troca, você corre o risco de ser um forte candidato a se frustrar; ou ainda Dê valor a quem dá te valor, porque a maioria não está nem aí pra você...; Espere menos das pessoas, cuide da sua vida, em outras palavras - se importe menos com as pessoas, cuide de seu nariz!!!. 

Bom, diria que esse aprendizado acerca das EXPECTATIVAS, foi e ainda está sendo, pois não acabo de aprender por completo, da mais ardua pra mim. Alem delas praticamente até hoje se manterem presente na minha vida se repetindo e impactando no meu emocional de forma aparentemente "negativa", todavia, eu PERMITIA que elas fizessem um estrago ainda maior, gerando assim aquelas grandes decepções, desapontamentos e de uma certa forma me frustrava, porque nada saia do meu jeito. Ninguem conseguia atender as minhas demandas, ou seja,me satisfazer - eu realmente era uma insatisfeita convicta. Inconscientemente eu esperava que outro me proporcionasse a altura o que o eu lhe dava, pois minha regua de medida era a justiça, então era justo que fosse igual. Quanta bobagem... Entretanto, eu não conseguia entender que o outro não consegue dar aquilo que ele não tem pra me dar, ou seja, aquilo que não esteja em sua essência. Me custou muito a entender isso. Com os anos, fui assimilando melhor todo esse contexto emocional das Expectativas. Ao longo de muitos episódios, leitura, experiências... tanto minhas quanto as que observei ao meu redor. Conclui que é muito desafiador pra nós seres emocionais nos despirmos por completo de Expectativas. O que podemos fazer no melhor dos casos conforme nossa essência, respeitando-a, é moldar a frequência. Quando nos despimos das expectativas é como se apertássemos o botão "não estou nem aí" ou "não me importo". Frequência ajustada conforme a nossa essência, nos tornamos donos das nossas emoções, isto é, já não é mais o outro que nos decepciona, somos nós que escolhemos se o outro irá ou não nos decepcionar; se uma situação X, Y ou Z de injustiça nos afeta a ponto de nos tirar do eixo; se alguem está sendo grato ou não, muito provavelmente com esta nova frequência provocamos a pergunta que não se cala: Quanto fulano pode nos dar? Isso é tudo que ele pode nos dar? Ok, Gratidão. E jogamos pro astral. O lance está na frequência, e tiramos do outro a responsabilidade que ele supostamente tem sobre nos decepcionar ou nos frustrar. Se você se decepcionou ou se frustou, module a frequência de suas expectativas, que você verá a diferença nas suas proprias emoções, e não haverá mais o outro, te garato. E sim você, e o sentimento claramente tambem será outro. 

By Dric@

Nenhum comentário:

Postar um comentário