segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA MENTIU. ENTÃO.....


QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA MENTIU. ENTÃO...

Passei muitos anos da minha vida detestando literalmente os mentirosos de carteirinha. Aí vem aquela velha historia: olha que é espelho hein? #sqn. mesmo no meu caso, pelo contrario, até sofro por ser demasiadamente sincera, na verdade, já fui até mais. Aí me perguntava, porque a mentira me incomoda tanto, então? 
Sei que pra alguns é por conta de ser uma forma de espelho, mas isso não é uma regra, haja visto o meu caso. Depois de passado por todo treinamento de coaching onde eu tive que rever crenças e valores, pude avaliar que a VERDADE é um valor de extrema importância pra mim, ou seja, o oposto eu repugno. Portanto, tanto a mentira ou a falsidade vão contra os meus valores. Por consequência, tenho dificuldade de aceitá-los. É todo um processo... 
Temos por costume intrínseco de não aceitar/respeitar/concordar com nada que bata com nossas crenças e valores. E pra que consigamos superar essa repulsa, precisamos desconstrui-los, ou no mínimo reavalia-los. Assim, transcendemos esse ponto, e quando nos deparamos com uma mentira ou mesmo com uma pessoa que está sendo falsa conosco, não mais nos desconsertamos diante dessa situação, porque conseguimos entender que não nos pertence, e sim a outra pessoa. Hoje, quando me deparo com alguém mentindo pra mim ou sendo falso não mais me descabelo, trato com muita mais naturalidade. Dependendendo do meu humor, até devolvo essa mentira pra propria pessoa, num tom mais descontraído, às vezes até de modo mais sarcastico, coloco um espelho a sua frente, e lhe digo: olhe-se. Essa parte é dura, pois ninguem gosta de encarar-se, ainda mais seu proprio defeito, não é mesmo? 

By Dric@

Nenhum comentário:

Postar um comentário