quarta-feira, 28 de outubro de 2020

OS 3 MODOS DA CRÍTICA

 O que dizer a grosso modo sobre a CRÍTICA...

-Quando ela é feita sem embasamento, certamente não irá nos afetar, pois não é verdadeira. Portanto, o mais provável é ignorarmos, não darmos conta do que está sendo falado.
-Quando ela é destrutiva, ela nos fere. É aquela que vem seguida de maldade. Você sente nas palavras de quem a faz que o intuito é te diminuir, ou produzir suas próprias frustrações em você. Por exemplo, uma pessoa que é naturalmente fria nas relações, tende a criticar as pessoas que são deste modo também. É mais ou menos "o sujo falando do mal lavado".

-Quando ela é construtiva, ela vem com o intuito de ensinamento, aprendizado. Mesmo que seja através de um ponto de vista. Esse ponto de vista pode ter sido agraciado através de conhecimento, sabedoria, sublimação ou até por um chamado feito pelo divino. Quem somos nós pra julgarmos? Jesus não só foi julgado por seus ensinamentos como condenado, não é mesmo? Osho surpreendia a todo aquele que iria falar com ele, pois se estivesse no EGO, não teria vez com ele, tendo assim uma grande lição de humildade com Osho. E essa lição era seguida de alguns passos: escutar, refletir e olhar pra dentro de si mesmo, e não para o outro. Olhe para dentro de si mesmo, você é o ser mais importante para si mesmo. Pense sobre isso.
Namaste 🙏
By Dric@


Nenhum comentário:

Postar um comentário