Eu mudo tanto que às vezes até eu mesma me surpreendo. Hoje, entendo muito mais essas mudanças por conta da Astrologia. Me entrego as mudanças sem presas, sem medo e sem demora. Antes, tinha muito mais medo do que eu teria a perder ou ganhar. Pensava, pensava e pensava.... no final eu resolvia, nunca deixei de resolver, de deixar as coisas pra trás. Não me sinto confortável em continuar com minha vida com coisas mal resolvidas. Claro que isso não quer dizer que já resolvi tudo, simplesmente utopia! Ainda há coisas que precisam ser resolvidas, porem, creio que serão com o tempo ajustadas (aprendi isso com a maturidade) ao longo da minha vida. Também aprendi com a maturidade que tudo e todos não merecem mas devem ter uma segunda chance, porque tão pouco eu quanto o outro somos perfeitos. Entretanto, persistir numa situação que não dá mais é desnecessário e inútil pra ambas as partes, considerando nossa trajetória espiritual aqui na Terra. Além de correr o risco das partes não crescerem ou aprenderem, elas podem se distanciarem da oportunidade de sublimar sua essência, por exemplo através da internalização ou meditação.
quarta-feira, 28 de outubro de 2020
REFLEXÃO E GRATIDÁO (FINAL DE 2016)
PERFUMARISMO 15
2 - Não forço a presença onde não me cabe, falo de coração mesmo, não bajulo ninguém, não levo em banho maria o que me sufoca, e não dou palpite onde não fui convidada a opinar.
O respeito precisa começar é dentro da gente, e quanto mais nos respeitarmos, mais seremos reconhecidos, não pelos outros, mas por nós mesmos, mais nos sentiremos fortes e valorosos, mais nos resgataremos da hipocrisia de alguns, que vivem de dar lição de moral por ai, mas na hora de praticar o amor, o zelo, a gratidão, a lealdade, na hora do "vamo ver mesmo", de botar a mão na massa e as atitudes aos olhos de todos, se contradizem em suas palavras, e se revelam exatamente como são.
Vejo muito isto, e ja vivi muito isto com certas amizades que construi também. Não seja amigo por conveniência, e não se aproxime de ninguém por interesses, porque você vai se dar mal. Gente de carater bonito não precisa de disfarce para ganhar o respeito, a admiração e o coração de alguém, sua personalidade, humildade, sinceridade e transparência já o apresenta a sociedade, ja o faz ser gente do bem. *Quem muito peita vida, pouco sabe sobre ela...
Va devagar, que as coisas se ajeitam como devem ser, de forma honesta e duradoura.
By Autor Desconhecido
By Dric@
Há muitos conclusivos mas poucos reflexivos;
Milhares de seguidores "Skimmers"* e contáveis "High level Scanners"**;
Seguido de um modelo ainda obsoleto de limitadas opções de perfis;
Onde tudo que uma nova geração pede é sair do padrão;
Melhorar é coisa do passado, a ordem agora é inovar;
Não leem mais ou menos, simplesmente leem de forma diferente;
E tudo que essa nova Era demanda é que possa ser respeitada e aceita como um indivíduo e fazer parte do coletivo;
Bem sabemos que o novo assusta, principalmente os atrasados e os desavisados;
Mas essa Era de Aquário não tem muita tolerância com estupidez;
Isso não quer dizer que vai brigar com você;
Somente vai dar meia volta e fazer o que ele bem entender, se fechar no seu mundinho ou mundão da Era "undergone";
Pois seu lema é olhar pra frente;
De mente rápida, futurista, não aguentam mimimi;
Essa é a nossa nova geração - ERA DE AQUARIO.
By Dric@
By Dric@
Que sejamos somente, seres habitantes do planeta Terra. Acho que quando chegar esse dia, ainda muito distante, a vaidade também se desfalecerá. E o que restará será tão somente a mais pura vontade de não se envaidecer, mas de compartilhar.
By Dric@
1 - Como o bom humor é interessante né?
Estava eu fazendo minha unha esta manhã, e lá estava uma mulher fazendo podologia. Ela com muito alto astral, animada e comunicativa, batendo papo daqui e de lá, nos contou que ela faz amizade com todo mundo. E citou um exemplo: Quando o lixeiro passa pra recolher o lixo, e não vê seu lixo na rua pra levá-lo, ele toca sua campainha e pergunta a ela: Dona Fulana tem lixo pra levar?
Eu pensei e rapidamente respondi: Isso é o retorno que se recebe quando se faz o bem sem olhar pra quem. O universo conspira positivamente, enviando-nos anjos pra ajudar em nossa na rotina.
By Dric@
3 - DEPENDE...
Nunca na minha vida pensei que pudesse falar - adorei esse Rap!
Tentamos ser seres convictos, na verdade, somos mesmo muito contraditórios. E quando resistimos enfrentar as mudanças, chibatamos a nós mesmos não os outros, pensem sobre isso.
By Dric@
Por exemplo, esses dias atrás lancei um desafio que o chamei de DESAPEGO. Após alguns dias me deparei com um texto que me fez refletir a respeito desta palavra.... E o que conclui?
A raiz de desapego (antes da junção com o prefixo des-, que significa sempre o negativo daquilo que se diz depois), é apego; este, por sua vez, deriva da palavra pegar - picare em latim: trazer consigo, ter em si e (claro) pegar. E me lembrei que a OLX adotou o jingle "desapega, desapega..." como um chamariz para que as pessoas realmente se desapegassem, ou seja, vendessem aquilo que elas não tivessem mais apresso, ou amor. De novo me pergunto "Que palavra poderia eu usar ao invés de desapego o qual pra mim me lembra me desfazer de algo que não me serve mais, e vou ganhar um dinheiro com isso para algo que eu queira DOAR, que já não me serve mais também. Mas que tenha o amor ao invés do dinheiro envolvido nessa relação? Foi onde me veio à mente o DESPRENDIMENTO. O mesmo des- que negativa, junto ao prehendere latino. Prender significa também pegar, mas com uma pequena imensa diferença: prehendere é agarrar. E agarrar guarda dentro de si, escondida entre duas distraídas letras, uma garra. Uma coisa é pegar algo que chega à sua mão. Outra, diferente, é agarrar. É ser presa. É estar-se preso.
Conclusão, o DESAFIO PRECISA SER DESPRENDIMENTO, se desprender de algo que te agarra, que te prende. Aí sim, faz muito sentido o desafio.
By Dric@
Se não conseguir, ou se você for um rebeldizinho e pensar "nao quero seguir nenhuma receitinha...", não tem problema. Encontre sua própria maneira de demostrar seu Amor pro seu próximo. O mundo está carente de AMOR. Por favor mais AMOR.
By Dric@
Crítica nos melhora, elogio nos motiva. Simples assim.
By Dric@
Se importe com quem se importe com você. Frase que venho escutando, na verdade, há muitos anos na minha vida.
Desafiador pra eu ser diferente, pois me importo.
Me importo, principalmente com aqueles que amo. Porque quem se importa de verdade, não se importa somente na solidariedade, na dor ou na tristeza. Quem se importa, se importa em qualquer momento/situação, e ponto. Não há receitinhas de amigo de verdade como por exemplo: Amigo é aquele que está ao nosso lado na dor. Bom, muito provavelmente aqueles amigos que aparecem nas horas da dor, serão os solidários.
Por que o sucesso de um indivíduo atrai muito menos olhares empáticos do que se fosse exposta sua dor aos quatro ventos?
Seria isso a demonstração viva do sentimento de inveja para com o outro indivíduo ao vê-lo em sua realização?
Quanto você reconhece a capacidade do outro? Você o orienta, o motiva e o elogia?
Você mais parabeniza ou se sensibiliza com o que acontece na vida do outro?
Perguntas desafiadoras.... Reflexão
By Dric@
Wish Empathy went beyond quotations.
Wonder Love could be seen and felt more in attitudes than in words.
Hope Recipes of what your, my and all our feelings wouldn't exist, so we could think more about our own attitudes rather than blaming the others to such sorrows, pains or else attitudes instead.
Ahhhh also would love to have a world where everyone could feel comfortable to speak out what they truly feel even if it's evil feelings or awkward opinions. Sure we would make up a better world. A world of a universal LOVE where everyone would be able to understand the others' side before judging or jumping to conclusions.
For instance, we could avoid the following situation:
A: I have an X problem...
B: Don't worry... I have already been in this situation...
Eventually effective listening would take place instead. That would be close to perfection.
By Dric@
São tantas as decepções....
Psiu, você já parou pra analisar que não há decepções e sim expectativas não correspondidas, e que no final das contas não é culpa do outro e sim sua?
PARE DE CULPAR O OUTRO! Faça a sua parte.
Quantas vezes você fala eu te amo pro outro?
Ah não vem com essa não... O amor está nas atitudes. DE NOVO, PARE DE CAIXINHAS! Saia dela, cada um precisa e sente de uma forma o amor, tente fazer algo diferente do que você já costuma fazer... Esses são só alguns exemplos de algumas reflexões que você pode fazer pra parar com o mimimi de que o problema é o outro. Que você é o perfeito ou a vítima da história. A busca real da resposta não está nos livros (eles somente nos servem como um guia...). Ela está mais perto do que você imagina, bem dentro de você mesma Darling.
Quem sabe a vitória chegará até antes do que você imagina.... Só DEPENDE de você.
By Dric@
1 - Quando temos inocência, nenhum mal nos chega.
ALGUNS PERFUMARISMOS. ESCOLHA O SEU
1 -Ser primeiramente fiel e verdadeiro consigo mesmo pode trazer um grande avanço de auto-conhecimento. By Dric@.
A musa inspiradora para a criação do PERFUMARISMO By Dric@
Coco Chanel é a minha musa inspiradora que deu inicio ao projeto do PERFUMARISMO.
OS 3 MODOS DA CRÍTICA
O que dizer a grosso modo sobre a CRÍTICA...
IMPRESSÕES DA MINHA EXPERIÊNCIA NA CASA 12
Durante este ano de 2016 venho aprendendo a montar um quebra cabeças enorme que se chama Casa 12. Submergi nessa casa escura, cheia de segredos, mentiras contadas, ilusões e confusões.... Mais conhecida como o hospital psiquiátrico ou exílio. É nela onde descobrimos o que vai além, que se esconde atrás do véu "o inconsciente". É quando questionamos nossa existência, quem somos, nosso inimigo maior - nós mesmos. É nela que nos encontramos ou nos perdemos de vez. Quando visitamos essa casa alguns assuntos vem a tona, como o mistério da vida, das conexões, das pessoas que passam na nossa vida por exemplo as que ficam, as que partem, as verdadeiras, as falsas, as que precisam ser internadas, as que ainda nem se acharam, as que precisam de nossa ajuda....
Como eu naturalmente não pertenço a essa casa (sem planeta na casa 12), posso lhes garantir que vem sendo uma experiência bem dura, que me traz um sofrimento jamais sentido, de inadequação e não pertencimento. Me sinto literalmente uma estranha no ninho, muito, pois não me reconheço. O lado positivo é que sei que é passageiro.
O PROFESSOR
O que é ser PROFESSOR ?
By Dric@
INSULTOS? Não, obrigada. CRÍTICAS? Sim, por favor.
Em relação aos Insultos, eles são destrutíveis a qualquer relação, sejam eles quais forem. Já as Criticas carregam conceitos um tanto dúbios. Vejamos