segunda-feira, 26 de maio de 2014

Definitivamente entendi que nao respeito.....

Realmente tenho q confessar q pessoas fanaticas e racistas me incomodam muito. Os fanaticos, sejam catolicos, protestantes, espiritas, mulçumanos, dentre tantos outros, acreditam e pregam a respeito de sua religião como a verdade e a vida, e se vc não faz parte do grupo deles, muito provavelmente tera como resultado em ser visto ou muitas vezes ate tratado diferentemente deles. Os racistas basicamente acham q ser branco é um privilegio. Ja ouvi ate de alguns, que dizem que o proprio negro discrimina sua "propria raça", portanto não é o fim do mundo a sua forma de pensar (preconceito), absurdo total!!!!!

Entretanto, o que realmente mais me tira do eixo, e é muito dificil pra eu respeitar são esses idiotas "pro-anarquismo" e ou "os Pseudo-ateus" que fundamentalmente criticam com tom acido e de total propriedade a "massa religiosa", ou pior ainda, a existência de Deus!!!!! Se não querem acreditar que existe um ser maior, seja chamado de Deus ou "Força maior", muito que bem, vivemos numa "democracia" no qual nos da total liberdade de acreditar no que quiser. Eu procuro respeitar, apesar de não entender, aqueles ateus que assumem e dizem de forma ate sarcastica: "sou ateu, graças a Deus". Todavia, é muito dificil pra eu entender que não acreditem em algo maior que eles mesmos, mas Ok, respeito. Ao longo da minha vida convivi com algumas pessoas que tem a primeira posição, ou seja, os discriminadores e radicais, que coincidentemente são tão fanaticos quanto aos proprios fanaticos que eles tanto criticam.

Confesso que pra mim, ambos grupos sofrem de vicios, porem um é como se fosse o do álcool e o outro é a da droga, mais precisamente a cocaina.
A dos fanaticos é o do alcool, que da prazer e coragem de "serem", é socialmente aceito por ser licito, mas qd ingerido exageradamente já não tão aceitos socialmente assim são. Levando-os a serem afetados fisicamente, e tb aos seus mais proximos, ou seja, a familia. Dificilmente os alcoolatras se reconhecem como tais. Assim esta tb para os fanaticos, muitos se escondem por traz das velhas frases: Bebo socialmente/ Estou no caminho de Deus; Allah....
Ja a dos ateus é a cocaina, ah essa é libertadora, da uma sensação de superioridade e excitação fisica, mental e sexual quando inalada. Quando o efeito desta se cessa, é preciso inala-la novamente, gerando-se uma maior frequência de uso, no qual leva o individuo a se manter sob o efeito da droga por mais tempo. O âmago da sensação é o prazer que ela proporciona, portanto, a necessidade de aumentar as doses para estender o contentamento. Com o tempo, essa tb traz seus efeitos colaterais por uso de altas doses, principalmente mentais, como depressão e paranóia.

Gostaria de fazer uma breve analogia: a fé para os fanaticos esta para a confiança que eles SENTEM em Deus; como a fé para os ateus esta para a convicção que eles COLOCAM no "tangivel" conhecimento.
Sou uma pessoa naturalmente critica, porem minha critica esta principalmente voltada a aqueles q não respeitam o espaço, a opinião e a personalidade d um outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário