sábado, 19 de abril de 2014

Decidi...

Hoje decidi que minhas forças e luta serão colocadas em outro lugar, em outras pessoas. Fazemos parte de um ciclo, e a minha dedicação com algumas pessoas veio ao fim, o fim de um ciclo.
Entendi, que a vida realmente é feita de momentos, momentos vêem, momentos vão... E agora acabei de encerrar um momento. Meu próximo momento? "Eu", cada vez mais eu. Egoismo? Jamais!!!! É, que só que eu entendi que um ciclo com algumas pessoas se fecha, e agora preciso renovar energias para me dedicar a novos horizontes, novas pessoas, novos desafios. E o mais importante é estar bem comigo mesma para dar o meu melhor ao meu próximo, e trabalhar dentro de mim em criar menos expectativas acerca das pessoas, consequentemente terei menos decepções.
No momento, tenho que confessar que estou cansada temporariamente de me doar, de entender empaticamente o sofrimento do outro. Mas, o mais importante desse momento é entender que preciso me respeitar primeiramente, antes de exigir o respeito do outro. Passo por um momento singular de internalização na minha vida, o do descobrimento de minhas limitações, do que sou verdadeiramente capaz de mehorar, de entender, de respeitar, e o mais importante o do aceitar-se. Quando nos aceitamos, damos um passo muito importante na vida, o de nos perdoarmos, e termos a humildade de nos reconhecermos com nossas qualidades e defeitos. E o que fazer com os defeitos? Estou conseguindo entender que mudar é muito dificil, mas esta ao nosso alcance revermos conceitos, e tentarmos melhorar.
Hoje escrevo com o coração, coração batendo miudinho por todos os ultimos acontecimentos da minha vida. Decepções, ingratidões, desrespeito, seja o que for, mas é assim que me sinto neste momento, triste....
Sou tão humana como qualquer um outro, posso se forte, mas tambem sou fraca; posso sorrir, mas posso chorar; posso interagir, como posso me excluir; posso festejar, como posso me isolar.... Enfim, humana, nada mais que humana.
Vim para aprender e para ensinar, vim para interagir e para refletir, vim para acertar e para errar, vim para ouvir e para falar, vim para crescer e entender que estamos todos nesta viagem, seja a trabalho, a romance ou a lazer, mas é numa viagem. E de tirar fotos dos momentos desta viagem pois fazem parte, registrando a nossa passagem aqui, e tendo a oportunidade de conhecer varias pessoas, algumas nos mantemos em contato por um tempo, outras criamos vinculos por muito tempo,e outras permanecem por todo nosso percurso por aqui.
É tempo de mudança, mudança de ares, de pessoas, de foco, enfim mudanças....

Nenhum comentário:

Postar um comentário