quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DEPENDE.... O inicio.

DEPENDE.....

Ha muito tempo não escrevo a respeito do que envolve o meu tão falado "DEPENDE"....

Finalmente DECIDI DEPENDENTEMENTE de minha pessoa de compartilhar com o mundo este tão absoluto ou não DEPENDE.  

DEPENDE de acordo com uma explicação geral encontrada na maioria dos dicionarios quer dizer "estar subordinado a alguem ou alguma coisa". Quando me deparo com esta explicação, e olho pra minha pessoa, me pergunto: Como tal simples palavra, cujo significado literal pode contraditoriamente mexer tanto comigo?
Mexer no sentido de eu estar subordinado a alguem ou a alguma coisa, vem literalmente contra o que eu penso e pratico conforme minha personalidade, pelo menos publica. Me da panico, vertigem, ansiedade, raiva, etc, etc, etc em pensar que eu possa estar dependente de algo ou alguem para formar minhas proprias opiniões, conceitos, criticas, avaliações, pensamentos.... Enfim, este literal conceito que inevitavelmente se transforma em sentimento de "estar dependente de..."aflige não só a mim, mas acredito que a muitas criaturas vivas tambem.  

Entretanto, venho ao longo de minhas experiencias com pessoas e situações, analisando cada vez mais empaticamente e individualmente a estes dois ingredientes que fazem parte da vida de cada um de nós: pessoas e situações. E me mantenho observando que as pessoas e eu esperamos muitas vezes ouvir, ler ou encontrar internamente ou muitas das vezes externamente respostas para decifrar os quebra-cabeças do nosso cotidiano. Pensamentos corriqueiros norteiam nossa mente, e perguntas frequentes se fazem presente em nossos discursos diario como: 
-Como aquela pessoa não pensa/consegue fazer X?
-Porque essa pessoa agiu assim?
-Qual seria a resposta certa?
-Quando vou me sentir feliz?
-Onde vamos chegar....?
-Que caminho escolho?
-Não entendo porque o fulano não vê algo tão obvio...
-Olhe!!! Veja!!! Analise!!! Pense!!! Fale!!! Cala-te!!!.... Enfim DECIDA!!!!!!!
-BLA...BLA...BLA...BLA...

Poderia escrever um livro incluindo somente pensamentos e perguntas que nos bombardeiam ou "não"
( "não" pois não podemos esquecer que ha aqueles q tambem não gostam de pensar, falar ou vice-versa). Alem das perguntas e pensamentos, seria muito importante incorporar neste teor muita PONTUAÇÃO para trazer de alguma forma, a tradução do abstrato, do não conclusivo, do não absoluto, e iniciar a entender que absolutamente tudo DEPENDE.....

E continuamos "nosso"("nosso" pois agora compartilhamos DEPENDE) papo DEPENDE....Quando? 

DEPENDE....

By Drica.

                                               



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário