segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Astrologia Irônica, parte I

Sempre pensei em escrever algo sobre um assunto que eu particularmente amoooooo...... ASTROLOGIA.

Não sabia que linha iria adotar para abordar este assunto, mas acho que tem tudo a ver, escrever sobre os signos com uma pitada de ironia, ou seja, de dar uma cutucada básica nos meus amigos do zodíaco. Rsssssss


ARIES:

Os arianos, de uma forma geral, se acham a ultima bolacha do pacote, porém não passam da primeira! Afinal de contas, eles são o primeiro do zodíaco. Eles representam o pioneirismo, a cabeça, a primeira ideia, por isso que são tão impulsivos, primitivos, porém realizadores por simbolizarem a ação. Primeiro vomitam as palavras, depois analisam o que comeram, e o que os fizeram vomitar! Porém, há alguns que são tão irracionais, que nem  tal analise é feito posteriormente. São ridiculamente sinceros, às vezes, passam da medida, achando que estão cumprindo o papel de que "Pelo menos eu sou sincero", mas a questão arianos é o seguinte: o que vocês, ao final, ganham com isso? Alguns simpatizantes que te seguirão, e uma coleção de inimigos que te evitarão, por serem tão impulsivos! Vivemos num mundo de hipócritas, onde a política da boa vizinhança, é a que prevalece no mundo dos mortais, no qual os arianos, tem grande dificuldade de se adequarem. Há basicamente dois tipos de arianos; os inflamados, aqueles que literalmente ardem de paixão, intensidade, e impaciência. E os cordeiros, aqueles que aparentemente são omissos, mas que no seu mais intimo, a intensidade borbulha tanto quanto aos inflamados, mas esses conseguem driblar e dissimular os seus mais e profundos ímpetos. Eles adoram ciscar, mas quando acham sua cara metade, sossegam, só tem olhos para o seu par, ou é o que eles deixam parecer. Amor eterno para um ariano é utopia. Seu lema: "Que seja eterno enquanto me excita e me dá vida"! Para manter um ariano ao seu lado é preciso primeiramente se entregar inteiramente a ele, e se fazer presente, caso contrário, deixe-o! Seu maior desafio é de controlar seu instinto mais primitivo, a impulsividade. Os arianos que não se esforçarem para se tornarem menos impulsivos, terão a doce-amarga sensação de terem vindo a esta vida para turismo, ou seja, perderão a oportunidade do princípio evolutivo zodiacal, uma vez que são os primeiros, e de deixarem o seu legado: "Viver é literalmente não ter a vergonha de ser feliz...".By Gonzaguinha.


TOURO:

Haja paciência pra aguentar a teimosia e a preguiça desses seres! Os taurinos são um dos signos do elemento Terra (juntamente com virgem e capricórnio), eles são os materialistas do zodíaco. Apesar de todos esses seres de Terra terem como foco principal a matéria, eles seguem caminhos diferentes na vida. Os taurinos gostam da vida boa, adotam da filosofia do mínimo esforço pra alcançar o que querem. Até podem ser trabalhadores, mas não porque amam o trabalho incondicionalmente como os capricornianos ou virginianos, mas porque o mesmo vai lhes render muito dim dim.... São extremamente vaidosos, cultuam sua própria imagem, adoooram espelhos, suas casas são repleta deles. Amam também boa comida, boas roupas, boas festas, bons ambientes.... Juntamente com os escorpioninos, são os mais sexuais do zodíaco, ambos formam o casal que mais cheira sexo. Rapidinhas não fazem parte do seu repertório de performance sexual. Ter um Taurino como amigo ou amante, é sinônimo de muita atenção e lealdade, porém são muito possessivos! Além disso, tem que ter um saco de tolerância pra aguentar sua empáfia, que é um dos piores do Zodíaco. Todavia seu maior desafio evolutivo é controlar sua teimosia, que beira a ignorância. Que tal adotarem a determinação para suas vidas, hein? Diria que o maior legado que um taurino possa deixar para a humanidade é: "O quão forte tu podes se tornar, depende exclusivamente da quantidade de coragem que determinas para ti." By Drica.  

GÊMEOS:

Que seres mais cheio de conflitos internos, eles são os bipolares do zodíaco! Acredito que Shakespeare se inspirou nos geminianos quando disse sua famosa citação: Ser ou não ser, eis a questão... Já é difícil administrar uma só pessoa que temos dentro de nós, imagine duas!!!!! Eles representam juntamente com os sagitarianos os intelectuais do Zodíaco, apesar de virem de elementos diferentes, gêmeos(ar) e sagitário(fogo). As más línguas alegam que os geminianos são falsos, pois as palavras não batem com suas atitudes. Eu discordo, e afirmo que eles são inseguros, indecisos e volúveis. Sua insegurança é fruto de pertencerem ao elemento Ar, que juntamente com Aquário e Libra são pouco tangíveis. Os geminianos raramente sabem de imediato se preferem o quente ou o frio, a montanha ou a praia.... e se perdem em sua infinita inércia mental e psicológica, que os conduzem a uma grande insegurança para decisões. E quando são pressionados, a situação fica ainda pior, tendenciam a tomar atitudes bruscas e de analise superficial, que os levam a se arrependerem posteriormente, e a não sustentarem o que falam ou decidem. Por isso que são chamados de falsos.
São extremamente comunicativos, muitos deles se tornam excelente oradores. Possuem uma mente muito criativa e cheia de ideias, à vista disso começam, desenvolvem e até realizam um monte de coisas, mas não finalizam nada. Por isso que vivem cheio de coisas pra acabar. São ótimos companheiros pra uma baladinha, pois são alegres e divertidos. Porém cuidado!!!!!! Escolha bem o dia, uma vez que eles são bipolares...Rssss. Seu maior desafio para evoluírem é vencer seu senso contraditório (palavras X atitudes) que os fazem muitas vezes serem mal interpretados como falsos, ou seja, exercitem-se em focar mais em um só, ou até no máximo dois pensamentos, uma vez que sua mente é mais fértil que cadela no cio. Legado geminiano: "Inclinarmo-nos a mudança nos faz sermos mais flexíveis". By Drica. 

CÂNCER:

Tenho uma certa dificuldade de falar desse signo. Uma vez que meus sentimentos são um tanto contraditórios em relação a ele, é uma mistura de admiração e desrespeito por ele. Os cancerianos são os mais maternais do zodíaco, é um signo feminino. Possuem como características positivas as seguintes qualidades: afetuosos, protetores, preocupados para com o seu mais próximo, e são profundamente sensíveis e emotivos. Esse último, principalmente, é o que os levam a tais atitudes não muito racionais diante de algumas situações pontuais. Os defeitos são exatamente aqueles encontrados em certas mães como: manipulação, passionalidade, vitimização, dissimulação, melancolia e uma exacerbada dose de sentimentalismo. Eles protegem os seus com unhas e dentes, e ai daqueles que ofenderem um dos seus, ou tentarem competir com eles sua posição matriarcal, que ingenuamente acreditam ter na vida dos seus. A maioria é muito ligado a família. Lidar com um canceriano é se dispor de um grande exercício interno de sentimentalismo, ativando nosso lado mais sensível e maternal, que remotamente podemos ter dentro de nós. Resumindo, o maior desafio de evolução para o canceriano é tentar aumentar o senso de realidade dos fatos, e administrar sua instabilidade emocional diante dos mesmos que veem de encontro a suas vidas, e parar de se por tanto na condição de coitadinho, irritadinho, dissimuladinho ou manipuladorzinho. O legado mais comum deixado pelos cancerianos é: "O âmago da felicidade está na constituição de um afetuoso núcleo familiar." By Drica.


LEÃO:

Que seres mais envolventes, cheios de charme e leais. São muito articulados no trato para com as pessoas, mas essa atitude não é nenhuma surpresa, uma vez que eles são líderes natos. Quando seus planos não dão certo, ou as pessoas não reconhecem sua magnitude e realeza, o despertar de um sentimento de profunda frustração é inevitável para os leoninos, uma vez que são vestidos de um orgulho inigualável. Eles sabem como ninguém como camuflar um dos seus piores defeitos: seu egoismo; através de uma intencional generosidade para com os outros. Mostram-se prestativos, solícitos, e presentes, porém, todas essas qualidades não passam de uma estratégia para serem vistos e, ou colocados como centro de tudo e de todos! É fácil reconhecer um leonino, é aquele que naturalmente é um líder, ou o centro das atenções em um grupo, e mesmo com a boca selada é intimado instintivamente pelos os outros para liderar a quaisquer oficio oferecido. Entretanto, a derrota é seu maior conflito, pois é orgulhoso e não admite perder, e quando isso acontece faz bico, birra, tem ataques de explosão, da chiliques ou simplesmente ficam frustrados, e ou se fazem de rogados. Eles tem grande dificuldade de entender que perder faz parte do processo evolutivo de um individuo, ou seja, não conseguem considerar que é errando e perdendo que se tem a oportunidade de aprender, uma vez que ninguém é perfeito, viu leoninos? Sua realeza deixa para seus súditos o seguinte legado: " Eu não me ponho na condição de estar ou ser, simplesmente sou! " By Drica.  


VIRGEM:

Metódicos, donos da verdade, perfeccionistas, críticos..... enfim os perfeitos chatos do zodíaco! O virginiano é tão analítico, que às vezes, se perde na complexidade de seu analise sobre as coisas. Dizem que ele é prático, eu particularmente discordo em gênero, numero e grau! Como uma pessoa perfeccionista pode ser prática? Isso é evidentemente contraditório, pois a perfeição é qualidade do absoluto: teoria; pratica; produção! A praticidade é qualidade de ação. Tentar convencer um virginiano, que ser prático encurta indiscutivelmente seu caminho para a resolução de algumas questões, é perder total o seu tempo e paciência, pois ele pode até te ouvir e, fazer até aquela cara que concorda com você, mas ele vai fazer tudo conforme o figurino, ou seja, do jeito dele. Obrigar um virginiano a fazer algo que seja, não conforme ao seu jeito perfeito de ser, representa quase que uma violação a que ele tem de mais valioso: sua religiosa conduta de convicção e fé a ater-se aos detalhes, porque afinal das contas eles fazem e trazem total diferença nos resultados, não é virginianos? Embora, eles não são de todo uns chatos, são bons ouvintes, analíticos, conselheiros, prestativos.... Sabe aquele momento que você precisa ouvir uma crítica para acordar, é essa hora que um virginiano faz toda a diferença na sua vida, pois ele pode ajuda-lo a efetivamente não só olhar para dentro de si, mas também a e se questionar a respeito do que realmente importa na vida, são os verdadeiros analistas e curandeiros do zodíaco. Seu maior desafio, é tentar olhar, fazer e trazer para a sua vida uma forma mais simples e prática de vivê-la, senão terão grande tendência a desenvolver TOC ( Transtorno Obsessivo Compulsivo)....RSSSS. " Seu perfeito legado é:  "Os outros me criticam alegando que eu seja perfeccionista, porém minha preocupação e foco é em não fazer as coisas novamente, porque pra mim errar sem se ater aos detalhes não é humano....."  By Drica.

By Drica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário