quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SILÊNCIO

 "Os homens falam, os sábios escutam e os tolos discutem."

"Há momentos na vida que pensamos que quando falamos estamos resolvendo alguma coisa, engano nosso!
Só estamos resolvendo uma coisa: De jogarmos fora a oportunidade de ficarmos quietos!
Muitas vezes mais vale um silêncio que mil palavras.
Mais vale um olhar que pedir: Escuta-me!
Mais vale escutar que dizer: Preciso falar...
Mais vale sentir que achar: Na minha opinião...
Mais vale observar que indagar: E você?
Mais vale meditar que exigir: Eu quero...
Mais vale decidir que falar: Eu prometo...
Mais vale mesmo não dizer nada que dizer: Eu vou...
Não dizendo nada, o outro consequentemente não irá esperar nada.
Não prometa ou diga aquilo que não possa dar ou fazer.
Portanto, não diga nada que não possa cumprir. 
Assim você fará a você e o outro menos frustado e mais feliz."

Com todo o meu silêncio,


By Drica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário