quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ORAÇÃO: CRIANDO INTIMIDADE COM DEUS


Espero que a oração abaixo possa lhes ajudar, de alguma forma, a criar uma oração de conversa intima com Deus. Que faça valer a pena nossa passagem aqui na Terra, não só como crescimento pessoal, mas que possamos fazer mais uns pelos os outros.



" Deus, meu mais fiel amigo. 
Ajuda-me a ter mais sensibilidade para entender a tudo aquilo que vêm de encontro a minha vida, sendo situações boas ou aparentemente ruins. 
Me dê sabedoria para continuar quando preciso, e discernimento de parar quando necessário. 
Ensina-me a ter paciência de esperar o momento certo, e que esse seja, não o meu momento, mas conforme a sua vontade.
Que eu possa dispor de meu tempo para ajudar o meu mais próximo, paciência para escutá-lo e empatia para conseguir sentir o que ele sente no momento que tudo que ele mais pede é: ouça-me e ajuda-me.  
Mostre-me o que devo ter aprendido quando passadas são minhas dificuldades. E que com esse aprendizado, eu possa me tornar uma pessoa mais sabia.
Também ensina-me a ser mais justa e coerente. Que a humildade habite em meu coração. 
Faz-me sentir e enxergar que será somente através do pedido de perdão a mim mesmo e ao meu próximo, que eu poderei libertar-me dos traumas, culpas e frustações de meu passado, que tanto me agoniam. E que meu passado passe a ser minha história de vida, e não mais meu fardo.
Liberte-me da ansiedade, e de viver o futuro. Que este seja o fruto de cada semente que eu planto em meu presente.
E que meu presente seja vivido cada dia por vez. E que ao final de cada dia, eu possa ter a oportunidade de dizer-te: Muito obrigado por mais um dia.
Muito obrigado por me pegar no colo, quando sinto-me cansado no meu caminhar.
Muito obrigado pela minha saúde, minha casa que és meu refúgio, minha familia que és minha maior referência, meus amigos que tanto me acolhem, e meu companheiro, que tu me deste para acompanhar-me nesta tão brilhante caminhada. E se não houver este, que eu possa apreciar a alegria, a paz e a felicidade que tu me das para viver. 
Agradeço-te por me amar tão incondicionalmente, e de não me virar as costas, quando somente procuro-te em meus momentos de dor e aflição. E tu  Senhor, sempre presente, de braços abertos para acolher-me em seus braços, e dizer-me: Venha filho meu, estou aqui a tua espera, para abraçar-te e dar-lhe o conforto necessário. 
Muito obrigado por me fazer uma pessoa melhor.     
Amen.


Que o amor de Deus possa invadir seu coração, de tal forma, que o faça não ter outra alternativa, a não ser render-se a ele.

Bj no coração de cada um que ler esta oração.

By Drica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário