segunda-feira, 10 de abril de 2023

Pascoa 2023 - Nunca foi sobre a cruz, mas sim sobre o amor

 Que tenhamos uma Páscoa real em nossos corações 💕 


Vi varios posts trazendo essa msg “Nunca foi sobre a cruz mas sobre o amor” - fiquei muuuito feliz em ve-las ❤️. E pq? Pq a maior msg que Jesus nos deixou, em resumo, no novo testamento eh sobre o amor Agape “Que possamos amar uns aos outros como a si mesmos”. E o que vem nos faltando nos tempos de hoje? Que nos amemos mais, que nos reconheçamos mais, que pratiquemos a empatia, que nos relacionemos…. Enfim, a Páscoa, apesar de ser a celebração mais importante para os Católicos, nos deixa uma msg cujo intuito eh que não nos lembremos tão somente da data de hoje mas que procuremos agir dessa forma ao longo de nossa vida terrena. 


Muitos sabem que não sou uma pessoa religiosa, e talvez até por isso eu ame a religião, e não uma religião. Todas possuem msgs âmago diferenciadas, mas tbm uma msg principal em comum “religar-se”, isto eh, se conectar com o seu Eu maior e com o que toca a sua alma para que então vc tbm possa tocar a alma do outro, seja pelo amor ou as vezes até pela dor. O importante eh compreendermos que somos individuais, portanto não há só um caminho, uma só verdade… mas aquela cuja vocação nos foi dada e que possamos sublimar nossa trajetória aqui na Terra através dela. 


Qual seria uma analogia dessa data “a Páscoa” com a astrologia? Na astrologia ocidental ela se refere ao nascimento, a oportunidade de agirmos perante a si e ao outro, e que aprendamos com o outro a importância do amor e da harmonia. Na astrologia carmica se referente as crenças e valores que precisamos rever, e consequentemente expandirmos nossa consciência de tal modo afim de que nos conectemos com o divino. Que possamos compreender a justiça divina que não está alinhada à justiça terrena mas que andam sim lado a lado, e que possamos desse modo sair do fanatismo religioso, sendo assim conseguiremos escutar o que Deus tem a nos dizer. 


Lembremos que na Bíblia, temos o velho testamento que eh marcado pela energia ariana onde houve muitas batalhas e sangue. Já no novo testamento, temos marcado a solidariedade, o amor ágape, a humildade e o perdão, preceitos alicerçados sob a energia pisciana que olha de cima, e que muitas vezes eh mal compreendida por nós meros seres terrenos. 


Que esse recomeçar não se finde ao dia de hoje, mas que se faça presente todos os dias de nossa vida. E que vivamos mais na essência, e menos, muito menos no “deixa a vida me levar”. Que nos questionemos mais, ao mesmo tempo que tbm compreendamos mais que Deus eh benevolente (Deus do novo testamento), e até por isso nos dá o livre arbítrio (escolhas) para que possamos fazer nossas escolhas, sejam individuais ou coletivas. Que saibamos que toda ação gera reação - não se trata de um conceito religioso, mas sim físico, cósmico e transcendal. 


Tenham todos um recomeço com mais atitude e menos, muito menos narrativas. Pois Jesus não escreveu nada, somente falou e fez por muitos daquela época, e consequentemente por todos nós ❤️🙏

By Dric@

Nenhum comentário:

Postar um comentário