Vontade eh a junção de desejo + ação. Enquanto prioridade se torna muito mais complexa pois tem a ver com ordem, valor e/ou tempo.
Vc pode ter vontade de estar com alguém mas não necessariamente este alguém está no radar de sua preferência, ou importância. Prioridade ocorre com aquele ou aquilo que vem em primeiro lugar em relação aos demais, seja em questão de tempo ou de ordem.
Ao longo da minha vida toda, pude experimentar muitos sabores da vontade e da prioridade, tanto minha para com as coisas e pessoas, quanto vice versa. Já me desloquei milhas só pra passar um tempo com alguém, pq era prioridade pra mim. Como tbm já tive vontades que não priorizei, e depois eh claro, diríamos que bateu aquele certo arrependimento. E pq digo “certo arrependimento”? Pq acredito que fazemos escolhas, e se fiz uma escolha X e não Y, foi pq a Y, naquele momento, não era prioridade pra mim, então paciência, e assim está, faz parte do caminho e da história que escrevemos.
Por exemplo, qd meu pai morreu eu tinha 20 anos. Na época, eu morava na Inglaterra, tinha mil planos, dentre eles, em morar lá por mais alguns anos. Mas com a morte dele, acelerei todo meu processo de volta pro Brasil. Ou seja, minhas prioridades mudaram, e toda minha vontade (aquela ambição que eu tinha) foi abafada.
Passados muitos anos depois fui morar em São José dos Campos. Meu filho não quis ir morar comigo. Minha vontade sempre foi sair de minha cidade natal. Mas não era a prioridade de meu filho. Então, ele foi morar com seu pai, e até agora está morando com ele. Morei em São José por um ano, e ao longo de todo esse ano só uma amiga me visitou. Foi vontade ou prioridade? Diríamos que eh claro que precisou da junção de ambas, né?
Em conclusão, muitas vezes as pessoas terão até vontade de estar com vc, de fazer isso ou aquilo, mas nem sempre vc, ou isso ou aquilo serão prioridades. Pra ser prioridade precisa ter um certo senso de urgência, ou pelo menos de importância. Caso contrário, vc ou algo fica pro final da lista, seja na ordem, ou na resposta.
By Dric@
Nenhum comentário:
Postar um comentário