quinta-feira, 19 de maio de 2022

Quando o universo nos afasta de quem é necessário pra que a gente evolua

 Eu considero que demorei pra aprender essa lição... mas Qd olho ao meu redor e vejo pessoas com idade cronológica maior que a minha, e que ainda não aprenderam, penso “ah que bom, acho que estou na média, em evolução...” 

Qd a gente fala de evolução, partindo do princípio que somos seres espirituais tendo experiências materiais, nosso Ego (alma, consciência, essência) acaba passando por vários testes, lembrando que, vivemos num mundo polar e dual, onde o bem e mal transitam de lados opostos, mas as vezes lado a lado, bem juntinhos. 

Vamos a lição que especificamente passei, e que me fez refletir por passados cortes: Qd alguém querido saia da minha vida eu não aceitava, me questionava, me culpava, me descabelava, literalmente. Agora… trabalho os rompimentos ao meu favor. 

Na maioria das vezes, costumamos medir a atitude do outro a partir da nossa atitude, portanto, eu tinha muita dificuldade de entender o pq o outro cortava, se afastava ou rompia comigo, sem se quer ter uma prévia conversa, sem um olho no olho, sem o tal das cartas na mesa. Mas, como a vida terrena não é playground, aliás, vem sendo um parquinho de terra dura como a citação que está ultimamente na boca do povo “é fogo no parquinho”. E é a partir desse cenário quente, que a gente vem tentando apagar o fogo e sobreviver... enfim, dentre vários rompimentos de amigos e amores, consegui compreender depois de duras lições que não era só um ciclo que se encerrava, mas pessoas que eu superestimava, até enxergava o que elas faziam com outras pessoas e que me incomodava, mas pensava “comigo não, pq comigo é diferente (coisas do Ego)... até que bingo, vc tbm entra na estatística, meu chapa! Cada um é o que é. 

Muita petulância minha e sua tbm achar que uma pessoa fará algo “não bacana” somente com o outro, e não fará contigo “pq comigo o negócio é diferente. “O verdadeiro inteligente não precisa passar pela dor desnecessária, basta observar com os olhos da humildade, então será capaz de separar o joio do trigo”. Se a pessoa age de modo X com ciclano ou beltrano, ela certamente fará contigo tbm. Não seja rogado em achar que vc é o chapa, pq vc não é! Eh a tal da estória do escorpião que sobe em cima do sapo - ele dará a ferroada, independente da boa ação do sapo, está em sua essência, 

Fica a lição, e ponto.

By Dric@

Nenhum comentário:

Postar um comentário