domingo, 12 de dezembro de 2021

Continue sendo você, mesmo que as pessoas torçam seus narizes…

 Hoje recebi esse do meu ex marido. Num mundo onde as pessoas acham que qd um casal se separa vira inimigos, aqui está nós dois pra provarmos o contrário. Podemos já não ser mais um casal, mas que nossa conexão, carinho e respeito são eternos, e o nosso amor reside em outra esfera. Tanto eu quanto ele nunca sentimos raiva um do outro, e jamais sentiremos, pois torcemos, mesmo que de longe, um pelo outro, e sabe pq? Pq não sentimos inveja, controle tampoco esse sentimento de poder que as pessoas costumam ter umas sob as outras. Concordamos que Qd amamos, deixamos ir, pq o amor verdadeiro não segura, não manipula, não usa de subterfúgios ou julga como o outro deve ou não levar a sua vida, somente tenta compreender que cada um tem seu tempo de aprendizado e, só o que temos a fazer de fato é aceitar, ou no mínimo respeitar. 


Ele costuma me dizer “sua luz eh muito intensa, e por isso incomoda a muitos, pq ela ilumina o nosso lado mais sombrio que muitas vezes não queremos enxergar…” 


Estamos passando um final de ano marcado por um ano com um número elevado de mortes que deveriam no mínimo levar as pessoas a certas reflexões sobre esse tempo que estamos passando, de tanta intolerância e incoerência. Antes das caixinhas, somos todos seres humanos e com necessidades básicas… e que ao meu ver as pessoas vem esquecendo por demais isso. 


Como alguém pode desejar viver num mundo melhor Qd ainda vibra na inveja “pq se o outro tem isso ou aquilo…” - vive criticando quem tem sucesso; na exclusão “pq se eu não gosto do que vc falou te excluo ou vc não está permitido falar X, Y ou Z no meu post” - aí me pergunto pq está na rede social então? 🤔; no querer se expressar mas estar somente aberto a escutar o que quer ou se conectar com pessoas que estejam convergentes a ela; posta quase todos os dias frases sobre Deus, vai na igreja mas eh o primeiro a julgar, a maltratar as pessoas e o último ( qd nunca) a pedir desculpas Qd feri alguém…. 🤔🤔🤔

Isso pra mim soa, no mínimo, incoerente, pra não dizer uma puta de uma heresia e hipocresía. 


E pra concluir, quero deixar aqui a resposta que meu aluno deu a minha pergunta do que faz um excelente comunicador, ele disse em breve, alto, simples e bom tom “amar pessoas”. 


Eh isso, amar pessoas, por isso amo me conectar, me expressar, e discutir tbm, pq não? Só nos enriquece as trocas, mesmo se forem divergentes, aliás, ainda mais… 

Mas viver da forma que estamos vivendo, com tantos freios, com as pessoas cada vez mais estressadas, fechadas nas suas verdades, doentes da alma e depositando todo seu lixo em cima da gente, está realmente bem desafiador se manter no amor, principalmente no amor leve, desprendido e gratuito. 

By Dric@

Nenhum comentário:

Postar um comentário