quarta-feira, 28 de julho de 2021

Fase 9 - Idades 48-54 com um ponto crítico entre 51-52 - Pelas descrições dos Hubers, retirado do seu livro "Lifeclock"

 O arqueiro sagitariano assume o controle desta fase, um grande alívio para muitos após a anterior. A maioria das pessoas sente vontade de crescer e expandir novamente. Muitas pessoas que conheço voltaram a estudar nesta fase, principalmente na universidade onde, desta vez, escolheram uma disciplina porque querem, não porque deveriam. 

Esta fase é sobre encontrar sua própria filosofia de vida, ao contrário da fase de Gêmeos (oposta) de descobrir suas opiniões. Agora você quer mais significado. Este ponto de crise é o que os Hubers chamam de "crise de fé". A melhor sessão a oferecer aqui é talvez a sessão de normas regidas por Júpiter, olhando para os sistemas de crenças e valores vendo se eles precisam ser trabalhados. Eles estão segurando seu cliente? Eu incentivo os clientes a estudar o que eles amam e às vezes isso leva algum tempo para se convencer, muitos sentindo que já estão muito velhos para começar de novo. Francamente, acho isso uma besteira, mas esse é o meu sistema de crença! 

Muitos clientes decidem iniciar seus próprios empreendimentos nesta fase. Você pode ajudá-los fazendo a sessão de branding de imagem. Isso ajudará a colocar a estratégia e o marketing em prática (ambos os conceitos da 9ª Casa). A assunção de riscos deve ser incentivada nesta fase. A crise de fé (ou da ausência dela) é geralmente causada pela compreensão de que tudo o que você pode ter acreditado sobre o mundo e a vida perdeu o sentido. Pode significar abandonar a fé ou religião com a qual você cresceu e criar seu próprio "manifesto" para a vida. 

Na sua vida profissional torna-se bastante difícil ser contratado por uma empresa que vai contra a sua filosofia, daí o fato de muitos abrirem as suas próprias empresas ou pelo menos começarem a planear por elas. Indo bem, esta fase deve gerar otimismo sobre o futuro, mas é claro que isso precisa ser realista em vez de muito Jupiteriano no sentido negativo de superestimar as habilidades de alguém.

Texto traduzido e adaptado por Drica Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário