quarta-feira, 21 de agosto de 2019

CASA 12 - O BURACO NEGRO DO ZODÍACO

Diferentemente do que se é falado a respeito da misteriosa casa 12, que é lá onde nos perdemos, e INCOSCIENTEMENTE somos conduzidos a enxergarmos nosso entorno de forma confusa - comigo aconteceu "inusitadamente" o contrário. Foi nela que experienciei da mais profunda e sana viagem da minha vida. 

Em 26 de Março de 2016 meu expoente Sol em Aries de casa 10 do meu mapa natal sentiu os primeiros indícios de "enfraquecimento" diante da entrada do meu Sol na casa 12 na Revolução Solar. Ao ter meu Sol pousado nesta casa por um ano, pude fazer o maior mergulho pra dentro de mim mesma, me curando de muitas feridas que sangravam por muito tempo, e que a cicatrização não acontecia...  

Esse mergulho começou em Miami, a cidade que escolhi passar meu retorno solar - o meu aniversário. Já pude lá mesmo começar a sentir os primeiros sintomas dessa casa. Sonhos, revelações, extrema sensibilidade, e claro que não poderia faltar aquela dose de um sentimento de flutuação, como se eu estivesse em outra orbe.

Minha sobrinha que mora lá, compartilhou comigo esse momento singular da minha vida. Ela pode ver de muito perto alguns dos sintomas dessa casa. Por exemplo, numa das noites que dormíamos no hotel, ela me contou na manhã seguinte que houve um momento durante o meu sono de madrugada que eu comecei a falar. Ela me disse que até achou por um instante que era com ela, uma vez que ela tem sono leve. Mas logo pode concluir que eu estava dormindo, e que eu estava mesmo era sonhando em voz alta. 

Assim que cheguei de volta ao Brasil, notei que já estava diferente, não sabia ao certo como descrever essa sensação, mas estava diferente. Era como se eu flutuasse, minha concentração estava dificultosa. Porem, minha percepção estava mais aguçada que nunca. Sentia até de longe quem me queria bem, e quem queria o contrario. Minha intuição estava ainda mais aguçada.

Até começar a passar por essa experiência, não acreditava muito na minha intuição. Haja visto que meu Sol está em casa de Terra (casa 10 tem analogia com Capricórnio) - somente os fatos comprovam que o que sentimos é real. Alem do meu Sol estar em casa de Terra, tenho também uma Lua em Virgem o qual traz ainda mais praticidade para lidar com questões rotineiras. 

Ter tido essa experiência de ter meu Sol pousado na casa 12 me trouxe uma sensação de como se estivesse no buraco negro. Me sentia num escuro, mas ao mesmo tempo flutuando e tocando paredes e solos desconhecidos. Era meio que levada por uma energia nada tangivel ou já sentida por mim. 

Fui capaz de tocar o mais profundo de minha sensibilidade. Era algo maravilhoso e ao mesmo tempo desafiador porque me sentia muito estranha. Foi um ano de recolhimento e reflexões que me levaram a um passado muito remoto. 

Fui levada a sentir dores que nunca havia sentido na alma, e a procurar ajuda como a constelação familiar e terapias pra sublimar questões tanto familiares quanto de meu inconsciente. Me deparei com minhas limitações e meu maior inimigo - eu mesma. 
E a grande descoberta de se redescobrir por si mesma, me ajudou a curar feridas profundas. 

Passar pela casa 12 sendo um sol de casa 10 foi o maior desafio que minha alma recebera nessa vida. É sair do meu mundo e da ressonância de uma luz que brilha a luz do dia, para tentar achar um mero foco de luz numa escuridão sem fim. Mas sobreviver nesse breu, nos dá a segurança de caminhar em solos jamais vistos ou experimentados por nós em vida, e a coragem de entrega na vida porque passamos a confiar mais numa energia que rege todo esse universo que nos envolve. 
By Dric@ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário