domingo, 18 de agosto de 2019

AMOR PRA MIM É UMA ESCOLHA, PORTANTO DECIDO AMAR QUEM ALIMENTA MAIS SEU LADO BOM

Amor é um sentimento que muitas vezes nos invade de uma forma integral, e ao mesmo tempo pode ir embora sem pedir licença. As vezes, me pego perguntando como é possivel eu ter tanto amor para dar para um, e tanto para desfazer para um outro dentro de mim? 

Posso dizer que meu amor não se sustenta quando ele não é correspondido, ainda mais se for cobrado sem entrega da outra parte. Aí vem a pergunta "A pessoa quer que eu a ame, mas o que ela vem fazendo para ser amada?" Ela se entrega, ou está disposta só a cobrar o que não dá? Amo pessoas de caráter, que no minimo o que falam batem com o que praticam, ou se não falam, praticam. 

Amo amar alguém que admiro. E admiração, pode vir vestida de varias maneiras. Não consigo amar pessoas vaidosas, orgulhosas, injustas e invejosas. Pra mim todas essas quatro qualidades são bem negativas num individuo. Quando um individuo alimenta mais uma dessas qualidades do que o seu lado positivo, ao meu ver ela se torna mal caráter. A vaidade faz com que a pessoa se ache superior a uma outra; o orgulho emburrece quem a alimenta; a injustiça afasta as pessoas; e a invejosa é energia má pura. Uma pergunta que não deve se calar é "As temos dentro de nós?" Sim, todos nós carregamos as qualidades boas e ruins. O que nos difere uns dos outros é a decisão que tomamos sobre o que vamos mais alimentar dentro de nós, se é o nosso lado bom ou ruim. 

Há tambem momentos que por mais que decidimos alimentar mais nosso lado bom, as vezes, nos derrapamos na maldade. Eis aí o desafio, de analisarmos o que estamos alimentando dentro de nós, e o que esse alimento pode nos causar. Muitas vezes nos leva exatamente a um patamar que nos desconecta das pessoas, principalmente se agimos de forma injusta, irracional ou despida de racionalidade. 

As emoções viscerais ou um amor incondicional e irracional, por exemplo de uma mãe, pode levar o sujeito a alimentar muito mais seu lado ruim do que seu lado bom. Esse lado ruim pode fazer mal tanto ao próprio individuo em questão quanto esse individuo a um outro, por ele não possuir senso de empatia ou um olhar alem de si mesmo.

Tenho minhas duvidas quanto ao carater de uma pessoa que fala mal de outras pessoas pra mim. Pensarei, certamente essa pessoa tambem fala mal de mim por tras. Ainda mais se essa pessoa estiver falando de alguem que ela visivelmente estima. Aprendi batendo no meu Ego que não sou mais especial que ninguem. E que mesmo carregando tambem o mal dentro de mim, escolho na medida do possivel alimentar o bem. E os meus aplausos vão as pessoas que são despidas de orgulho, vaidade, injustiça e inveja. 
Escolho ama-las e admirá-las. Senão, estarei vestida para me retirar, me afastar e voar sem parar ao encontro do eterno, verdadeiro e entregue amor.      
By Dric@    

Nenhum comentário:

Postar um comentário