sábado, 11 de maio de 2019

ESCAPISMO X ENFRENTAMENTO

Escapismo é agir contra a ressonância do nosso mapa ou na via negativa do cumprimento de nosso propósito. Antes de estudar Astrologia, pensava e automaticamente julgava as pessoas por minhas crenças e valores limitantes as quais eu acreditava em relação ao Escapismo. 
Exemplos: Sobre uma pessoa que passa a vida viajando, pensava "Deve estar escapando" ou "Nossa, essa pessoa não trabalha?". Ou ainda sobre aqueles que bebem, se drogam "Ah! deve estar escapando da realidade, que muitas vezes é nua, dura e crua, e a bebida ou droga ajuda."

Como Astróloga, pós fazer vários mapas e, me aprofundar no estudo individual dos clientes que já atendi, pude perceber que o escapismo se faz presente na vida do individuo que vive uma vida que não lhe pertence, isto é, uma vida que não combina com sua essência, ou até mesmo com sua Persona. 
Por exemplo, uma pessoa que preza a estabilidade, e vive pra lá e pra cá, ou vice versa. Muito provavelmente essa pessoa estaria se afastando ou evitando ir ao encontro do propósito de sua vida, que em alguns casos a vemos aparentemente inalcançável. 

Muitos pensam que o propósito de vida está na busca da felicidade. Naquela felicidade liquida imposta pela sociedade do ter, fazer, alcançando assim o Ser. 
Eu acredito que a felicidade é total utopia! Não conseguimos ser felizes o tempo todo, mas estarmos felizes ou alegres em alguns momentos de nossa vida. 

Ser feliz pra mim está em viver uma vida plena, ou seja, colecionar vários momentos, sejam esses felizes ou de aprendizados que normalmente os nomeamos de dificuldades ou problemas. Ser feliz está em enfrentar a vida com aplausos, e trabalhar duro para alcançar o papel que o divino nos escreveu. E você acordou em vivê-la em atuação aqui nesta passagem tão breve que chamamos de vida. Também de cumprir com as responsabilidades e compromissos impostos, não pela sociedade, mas com aquelas que acordamos e prometemos nos entregar em vida. 

Pra mim felicidade tangível se encontra no cumprimento de ter uma vida plena, de altos e baixos, e praticar o exercício da gratidão por tudo aquilo que venhamos a passar, ter, encontrar e ser. 

By Dric@
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário