segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A DESCRIÇÃO DOS HUBERS SOBRE AS FASES DA IDADE

Passamos por muitas fases nesta vida... Entretanto uma me chamou muitíssima atenção, exatamente esta a qual estou vivendo.

Então, resolvi fazer uma pesquisa a partir desta constatação. Descobrir a razão que ao início me parecia mais uma sensação, me levou a minha ressurreição. Como sou Astróloga (Kármica e Vocacional) e profunda buscadora de procurar compreender o que nos leva a ter tais comportamentos ou atitudes, decidi que escolheria um ou dois grupos de idade específica para estudar, analisar e mergulhar, usando como norte para minha pesquisa tanto a Astrologia quanto a Psicologia.

Segue um dos pontos de minha pesquisa, e um dos grupos que analisei.

FASE 8 - IDADE 42 - 45
com um ponto crítico entre 45 -46

Essa é a grande fase, segundo os Hubers (autores do livro de astrologia psicológica Lifeclock). Seria o ponto da crise da vida. De acordo com a pesquisa de mestrado de Faye Cossar, ele assegura que muitos temas de Escorpião vêm à tona aos 45 anos. Esta é de fato a verdadeira crise da meia-idade, não que as oposições de Saturno e Urano, e as quadraturas de Netuno não sejam verdadeiras e importante (estes são frequentemente citados quando se explicam crises de meia-idade e ocorrem durante o início a meados dos 40 anos). Mas experimente essa teoria com pessoas de 45 anos. Você ficará impressionado com quantos temas de escorpião você ouvirá se perguntar o que está acontecendo em suas vidas. A pergunta aqui é algo como "Eu não sou realmente velho(a), mas é hora de ser o que eu quero ser quando crescer, mas o que é isso? Eu também não sou jovem, então é melhor eu continuar com isso". Neste período, a "morte" geralmente visita. Durante o estudo de Cossar, uma pessoa realmente morreu quando estava nessa idade, mas muitos dos que ele estudou também perderam um dos pais ou um amigo próximo. Cossar relata que de alguma maneira a morte nos toca, percebemos que a imortalidade não é uma opção, durante esta fase. O tempo está acabando, então precisamos levar a vida a sério e radicalmente mudar ou transformar qualquer coisa que não esteja funcionando. É claro que a 8ª casa também afeta os relacionamentos emocionais e as posses conjuntas, de modo que o dinheiro e segurança (de uma maneira muito maior que a segunda casa) são frequentemente problemas. Se um cliente está nessa fase, ele precisará falar sobre questões profundas e não trivialidades, então você precisa ser capaz de fazer isso. Estas são pessoas prontas para definir seus bloqueios e trabalhar nelas, como também para ver como realmente ela vem tratando com a sua vida. Obviamente, a melhor opção aqui seria várias sessões, se possível. Caso seja detectado que há assuntos profundos e complexos a serem trabalhados, por exemplo bloqueios psicológicos, espirituais, ou mesmo sociais, antes que se prossiga um plano de ação para a dita fase de transformação, o ideal seria encaminhá-los para um especialista da area detectada débil em questão.

Texto Interpretado e adaptado por Drica Menezes

Fonte: Using Astrology to Create a Vocational Profile - By Faye Cossar / Lifeclock - By Huber’s

Nenhum comentário:

Postar um comentário