segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A DESCRIÇÃO DOS HUBERS SOBRE AS FASES DA IDADE

Passamos por muitas fases nesta vida... Entretanto uma me chamou muitíssima atenção, exatamente esta a qual estou vivendo.

Então, resolvi fazer uma pesquisa a partir desta constatação. Descobrir a razão que ao início me parecia mais uma sensação, me levou a minha ressurreição. Como sou Astróloga (Kármica e Vocacional) e profunda buscadora de procurar compreender o que nos leva a ter tais comportamentos ou atitudes, decidi que escolheria um ou dois grupos de idade específica para estudar, analisar e mergulhar, usando como norte para minha pesquisa tanto a Astrologia quanto a Psicologia.

Segue um dos pontos de minha pesquisa, e um dos grupos que analisei.

FASE 8 - IDADE 42 - 45
com um ponto crítico entre 45 -46

Essa é a grande fase, segundo os Hubers (autores do livro de astrologia psicológica Lifeclock). Seria o ponto da crise da vida. De acordo com a pesquisa de mestrado de Faye Cossar, ele assegura que muitos temas de Escorpião vêm à tona aos 45 anos. Esta é de fato a verdadeira crise da meia-idade, não que as oposições de Saturno e Urano, e as quadraturas de Netuno não sejam verdadeiras e importante (estes são frequentemente citados quando se explicam crises de meia-idade e ocorrem durante o início a meados dos 40 anos). Mas experimente essa teoria com pessoas de 45 anos. Você ficará impressionado com quantos temas de escorpião você ouvirá se perguntar o que está acontecendo em suas vidas. A pergunta aqui é algo como "Eu não sou realmente velho(a), mas é hora de ser o que eu quero ser quando crescer, mas o que é isso? Eu também não sou jovem, então é melhor eu continuar com isso". Neste período, a "morte" geralmente visita. Durante o estudo de Cossar, uma pessoa realmente morreu quando estava nessa idade, mas muitos dos que ele estudou também perderam um dos pais ou um amigo próximo. Cossar relata que de alguma maneira a morte nos toca, percebemos que a imortalidade não é uma opção, durante esta fase. O tempo está acabando, então precisamos levar a vida a sério e radicalmente mudar ou transformar qualquer coisa que não esteja funcionando. É claro que a 8ª casa também afeta os relacionamentos emocionais e as posses conjuntas, de modo que o dinheiro e segurança (de uma maneira muito maior que a segunda casa) são frequentemente problemas. Se um cliente está nessa fase, ele precisará falar sobre questões profundas e não trivialidades, então você precisa ser capaz de fazer isso. Estas são pessoas prontas para definir seus bloqueios e trabalhar nelas, como também para ver como realmente ela vem tratando com a sua vida. Obviamente, a melhor opção aqui seria várias sessões, se possível. Caso seja detectado que há assuntos profundos e complexos a serem trabalhados, por exemplo bloqueios psicológicos, espirituais, ou mesmo sociais, antes que se prossiga um plano de ação para a dita fase de transformação, o ideal seria encaminhá-los para um especialista da area detectada débil em questão.

Texto Interpretado e adaptado por Drica Menezes

Fonte: Using Astrology to Create a Vocational Profile - By Faye Cossar / Lifeclock - By Huber’s

domingo, 16 de dezembro de 2018

QUANDO UM DOM DIVINO SE TORNA MANOBRA DA MATÉRIA

Estamos vivendo um tempo extremamente desafiador cuja espiritualidade se mistura com o poder. Por um lado temos ainda um grupo de pessoas que se alimentam da fé - em Deus, mas também em alguns supostamente enviados por ele, afim de que seja usado como veículo para operar milagres em seu nome. Por outro lado, há um outro grupo que sofre de uma descrença inata, isto é, acreditam que são autossuficientes e que não precisam de ninguém para resolver seus problemas, são céticos e preferem entregar-se a medicina convencional caso adoeçam. Quando há uma expressão exagerada desses dois extremos, eis que surge o Fanatismo e o Ceticismo.
Essa transição entre Era de Peixes e Era de Aquario vem sendo marcada por uma polarização desenfreada...Inclusive em 6 de Setembro de 2016 foi publicado aqui no Segredo um artigo que escrevi cujo titulo é "A Impiedade dos ultimos dias...X Transição Era de Peixes/Era de Aquario - sugiro a leitura. Neste trago uma analogia que faço entre um trecho que retirei da Biblia com a Astrologia. Não poderia ser tão recente e preciso quando analisamos os trechos com os últimos acontecimentos, tanto no âmbito coletivo quanto individual...

Por exemplo, o caso do João de Deus. Em principio declaro, que não acreditei em hipótese alguma que pudesse ter algum fundo de verdade aqueles primeiros depoimentos. Inclusive tomei até um posicionamento um tanto combativo com alguns amigos que vieram falar comigo, porque não se tratava de um homem qualquer, mas do homem que direta ou indiretamente estava sendo um veículo de ajuda no tratamento que eu ainda estou fazendo para minha coluna... 
Entretanto, sou uma pessoa que depois páro e analiso melhor os fatos que estão sendo apresentados a mim, sejam eles políticos, religiosos ou até mesmo assuntos pessoais. Então, decidi fazer uma pesquisa mais minuciosa acerca de processos ou até rumores os quais João de Deus pudesse estar envolvido antes. Para minha surpresa, eu não consegui encontrar nada, nem no Brasil ou no exterior, logo que o programa do Bial divulgou os primeiros depoimentos. Porem, quando o caso começou a tomar uma proporção maior (dois dias depois), já era possível averiguar mais coisas, tanto em âmbito nacional quanto internacional, o qual ao meu ver também me deixa muito a pensar. No mínimo suspeito, pois fiz a mesma busca no Google, mas os casos mais antigos só apareceram quando a repercussão tomou tal proporção... Por exemplo, encontrei uma reportagem de 2014 de um jornal Australiano "The Sydney Morning Herald" trazendo alguns relatos já de supostos abusos sexuais, um processo arquivado de um suposto assassinato de um ex amante da ex mulher de João de Deus, alem de envolvimento com alegações ilegais. Também encontrei uma denuncia de que o filme "O Silêncio é uma prece" havia capitado dinheiro público sob seu nome, e que o presidente eleito Jair Bolsonaro havia pedido investigação... até aí, pra mim não há muita surpresa, pois no Brasil Religião e Politica andam de mãos dadas. Admito que ao passo que fui descobrindo mais coisas, fui ficando chocanda!
Na verdade era uma mistura de descrença, decepção, mas o sentimento que mais me acometeu e ainda me acomete é a preocupação. Pois eu estive na cidade de Abadiânia só este ano por duas vezes, e pude ver o quanto o povo daquela cidade é dependente de João de Deus. Inclusive me ocorreu de pensar e até verbalizei com dois ou três nativos de lá mesmo, nas duas vezes que estive "O que será de vocês quando João de Deus morrer?" Uma das respostas foi "Muito provavelmente já se tem um outro medium que continuará o trabalho do João de Deus..."
“Dom Inácio de Loyola”, o nome da casa que circunda todo o trabalho de João de Deus é realmente encantador e, nos transmite uma paz singular. Inclusive minha primeira impressão ao chegar na cidade, ainda muito antes de ir até a casa, era do silêncio que pairava no ar. Intuição, sublimação.... enfim, não sei como definir... talvez o titulo do filme defina essa sensação muito bem "O silêncio é uma prece". Mas o interessante é que esta forte impressão que eu qualifiquei de silêncio, nos traz tambem a dualidade.
Essa dualidade do silêncio pode ser interpretada de duas maneiras, ao meu ver, oras como positiva oras como negativa.
Acredito, que foi nessa vibração que João de Deus alicerçou seu trabalho. Tenho a forte sensação que é esta energia que está marcada no ar, na cidade de Abadiânia.
Como nada nessa vida, pelo menos nesta é eterno, o silêncio um dia é rompido, como vem sendo. Seja nas entranhas da sociedade, da política, da religião ou espiritualidade e, do indivíduo que é parte desse todo. 
Em conclusão, por mais grata que eu seja pelo tratamento que iniciei na casa Dom Inácio de Loyola, e que ainda continuo fazendo, não posso deixar que meu lado emocional sobressaia meu lado racional diante de tantos relatos. Tampouco me manter calada, ou por orgulho não me manifestar diante deste infeliz cenário. 
Refletir, analisar e procurar não julgar o que levou João de Deus a supostamente fazer o que está sendo relatado, alem de nos afastar do fanatismo ou radicalismo, também nos ajuda a termos mais compaixão, talvez não pelo homem João de Deus, mas pelo medium que trouxe a cura a tanta gente e, que ajudou uma cidade toda a ter um meio de sobrevivência. 

Vale lembrar, caso todas essas mais de 300 denúncias sejam comprovadas verídicas, através de provas factuais ou evidenciais, João de Deus deve sim ser punido. Mesmo que ao longo de mais de 40 anos ela tenha feito um trabalho de muita entrega e sublimação a tantas pessoas de Abadiânia, do Brasil e do mundo todo.
Um valor intransferível: A justiça deve ser feita para todos, sem exceção, pois os fins não justificam os meios. 
By Dric@

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

OS 10 PASSOS DO BALANÇO QUE FIZ EM 2018

1) Intuição pode ser apresentada invertida, mas não costuma mentir; 
2) Percepção pode ser excelente quando exercitada e devidamente alimentada;
3) Quem é, se faz presente, quem não é, se faz ausente;
4) Saúde é o motor mais potente para se ter uma vida suficientemente plena;
5) Queremos, queremos e queremos.... mas a vida nos presenteia com o que vem agregar a nossa essência;
6) Admiração é evidenciada pelo amor ou apoio ao outro, enquanto inveja transita na via da indiferença ou do orgulho;
7) Envelhecer se torna lindo e chic quando se dá boas vindas aos cabelos brancos;
8 ) Definitivamente não sou feminista. Sou mulher com M maiúsculo;
9) Admiro cada vez mais pessoas que são inteiras, pois elas não se acovardam, mesmo quando se sentem "meias";
10) A vida é um intervalo muitíssimo curto, se não nos atentamos aos minutos, o sinal bate, e adeus ao lanchinho que pegamos para comer;
By Dric@