Como fazer pra aceitar a ideia que muitas coisas que fazem parte da minha vida e que eu assumo que são importantes, mas que não mais me servem? E que é chegada a hora delas morrerem, que somente assim é possivel abrir espaço para que o novo nasça?
Saturno na oitava casa astrológica evoca esta idéia de resistência e apego. E é exatamente na Revolução Solar quando nós temos a opotunidade de nos livramos, ou melhor, de fazermos esta limpeza nas nossas vidas. De nos libertarmos das coisas, sentimentos e pessoas que não fazem mais sentido na nossa existência.
E no meu caso, eu vim com um plus nessa Revolução Solar. Juntamente com esse Saturno de casa 8, fui agraciada pelo divino para repousar num Sol de casa 12 por um ano o qual está me dando um trabalhão pra poder administra-lo este ano, uma vez que sou Sol de casa 10. Mas vale pela aventura Rsss. Muitos sonhos, revelações, e intuições singulares. As pessoas ainda acreditam que podem me enganar, e eu? Finjo que não sei de nada, que ainda sou aquela Adriana que fui chamada por muitos anos da minha vida de lerda, burra, e louca!!!! #sqn. Hoje olho pra essas pessoas, e penso : como são soberbas..... Um dia, entenderão, o que é todo esse grande Universo, toda essa dimensão..... Não somos nada.
O numero de acerto das previsões que fiz desde o ano passado foi muito significativo. Entretanto há gente que tem a petulância de dar um feedback pra mim bem desanimador, como: Vamos ver...; ah não sei não...; será...?; pára de ser pessimista Dri...
Bom, o que tenho a dizer depois de um numero de 9/10 previsões acertadas?
A pessoa vem e me diz algo desse teor? De três uma? Ou a pessoa tem inveja de mim (o qual é MUITO CLARO POR NÃO DAR O BRAÇO A TORCER); ou a pessoa é tão cética que provavelmente não acredita nem se quer em Deus, quanto mais "em meras previsões"; ou a pessoa não bota a mínina fé na minha pessoa, por eu não ser uma "Alguem renomada".
Saturno de casa 8 nos traz uma vantagem enorme, o desafio de conseguir enxergar o que não conseguimos em situações normais. Por exemplo, sabe aquela pessoa que a gente ama muito, seja ela um familiar ou um amigo? Aquele bem proximo mesmo, sabe? Então, é aquele que a gente normalmente coloca mais expectativa. A gente quer que ele esteja ao nosso lado no sucesso, na tristeza, na alegria, que seja o cara, o camarada!!! Pois é? Mas não é!!! Por mais que ele tente, ele não consegue. E sabe porque? Por que ele queria estar exatamente tendo a minha ascensão. Produzindo, crescendo, sublimando como eu!!! Talvez, doa mais em mim do que nele, saber disso.
Sabe porque? Porque talvez ele não seja nem tão ciente e consciente disso. Principalmente porque afeta a lua (ID) dele o qual está numa casa do inconsciente, casa 12. Como é Saturno que está aqui me alertando, eu terei que fazer algo, não terei escolha. Não ha negociação com Saturno. A proposta é a morte, portanto preciso cumprir. Estou cumprindo meu desafio direitinho. Já cortei um dos meus amigos alguns dias atras, quase morri, é claro. Hoje estou muito mais forte. Plutão me deu uma grande lição la tras. Me fez muito mais forte hoje pra tomar decisões. Hoje sou mais que uma guerreira. Ninguem e nada mais me derruba. Posso cair, me arrastar, mas me levanto e volto a lutar e brilhar como sempre.
Nasci Sol de casa 10 conjunção Jupiter em Aries, uma verdadeira guerreira, e é claro que mesmo estando de casa 12 não estão adormecidos. Tenho um Saturno no meu ASC que desde cedo me trouxe disciplina. A sede por conhecimento vem por conta do meu Gêmeos, que desde muito cedo eu tagarelava sem parar. E mais tarde me trasnformei em uma maníaca por informação. Portanto, passei a devorar livros e mais livros, as vezes lia varios ao mesmo tempo, e acabava que não terminava de ler nenhum. Mais tarde peguei o gosto por estudo profundo, por conta do Saturno. Trabalho dias, e tambem noites no mesmo ponto. E com os anos a percepção de que eu tinha essa grande iniciativa e responsabilidade social nata, me fez mergular na politica e geopolitica.
Este ano, Meditação ativa Osho foi o maior convite ja feito de autoconhecimento a minha pessoa. Algo que eu buscava ao longo dos meus 41 anos com tanta ânsia e afinco.
E o meu Plutão de casa 4? Ah! nem me fala desse... Esse não me deixa em paz nunca pelo jeito.... De novo, veio fazer um "vucu vucu" basico. Entretanto, dessa vez ele não vai me derrubar não.... Deixa ele comigo. Esse vou deixar pra um capitulo a parte, que em muito em breve vou lhes contar.
Tenho Venus de casa 11, na casa dos amigos. E neste ano ele está fazendo um mal aspecto com Saturno de casa 8 tambem, uma quadratura. Eh, pelo jeito, a limpa é pra valer esse ano. Saturno veio pra tirar tudo que não presta da minha vida de uma vez por todas. Como Saturno é muito justo, e ele está no meu mapa natal, cravado na minha identidade, está me recompensando este ano por eu ter sido uma boa menina. Fui íntegra ao longo dos meus 41 anos. Não quer dizer que não cometi erros, cometi varios. Porem, procurei, dentro do possivel repara-los. Quando eu não era justa com alguem - me desculpava. Não costumava mentir, não enganava ou roubava as pessoas. Procurei mais amar do que desgostar das pessoas. Não consigo odiar, mas tenho meus momentos de muita raiva. Não consigo ser indiferente, tão pouco desprezar as pessoas, mesmo se quizesse. Tenho dificuldade de entender até hoje as pessoas que me desprezam, que me tratam com indiferença e que me invejam. Isso muito me machuca. Eu sou amor, eu decidi ser amor, não serei amor pra essas pessoas, mas tão pouco as desprezarei, pois não consigo. As que eu já amei e que me viraram as costas.... o que tenho para lhes dizer? Sei que não sou um Ser Humano nada facil, alias, sou um Ser bem complicado. Não vim pra esse planeta pra concordar com ninguem, muito menos pra dizer amem. Sou um Ser que foi colocado pra realmente ser duro, e de aprendizado singular pra muitos. Cada um tem sua missão, o meu foi esse. Desculpe, se isso soa arrogância. Chico Xavier soou arrogante para muitos anos e pra muitos, e deixou um lindo legado para a humanidade. A questão, é que sou muito agressiva. Eu sei, e bem sei disso, como diz uma grande amiga, comigo muitas vezes, é a foreceps. Entretanto, é com amor, pode não parecer. Não tenho odio no coração, posso muitas vezes pronunciar algumas palavras duras, durissimas, mas tenho muito amor. Sobretudo, sei o momento que devo sair de cena, o momento do basta. O momento que eu não tenho mais espaço na vida de uma pessoa, ou seja, que ja cumpri o que eu deveria ou poderia cumprir e agregar na vida de um individuo. A partir desse momento astral que estamos vivendo, estou fechando com algumas pessoas na minha vida. Encerrando uma história, que ficará na minha biografia. Na biografia da primeira fase da minha vida. E a partir de agora, entrarão outros personagens, alguns novos, outros repaginados ainda da primeira fase da minha vida, mas com um novo enredo. E essa segunda fase renasce com uma nova ADRIANA, alias, essa realmente tem um novo nome que é a DRIC@. GRATIDÃO, SEMPRE
By Dric@
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
terça-feira, 8 de novembro de 2016
INVEJA TEM REMEDIO, PORTANTO, NÃO FECHE OS OLHOS PARA OS SINTOMAS. MEDIQUE ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
Inveja tem remédio, portanto, não feche os olhos para os sintomas. Medique antes que seja tarde demais.
A amiga irritantemente "perfeita"
Sabe aquela amiga/familiar que você ama de paixão mesmo??? Então, ela está se dando mega bem e você nada..... ou quase nada! Ela está decolando profissionalmente, bem casada, com filhos, todos a adoram. Ela tem beleza pra dar e vender, ou seja, "a perfeita"!!! E você...?
Ah... você acorda todo santo dia as 5 da manhã pra pegar aquele metrô lotado das 6 da matina pra chegar as 8 e aguentar um chefe mala o dia inteiro buzinando na sua orelha. Pra conseguir almoçar, você precisa fazer - "operação falta de ar meio dia" todos os dias e sumir por uma hora. E quando chega as 18, inacreditavelmente chega todos os problemas do mundo pra você resolver... Então, você lembra daquela amiga que tem tudo, a vida perfeita. Nossa, bate aquela raiva da individua.... Você decide olhar no face dela, e la está ela postando a vida boa dela. Enquanto o mundo desabando com tantos problemas... E ela, com frases de positivismos, bla, bla, bla.... Odeio ela!!!! - Quanta inveja sinto dela.
________________________________________________________________________________________________________________
Entre amigas (nomes fictícios)
Dora: Ah eu gosto muito dos posts da Samanta. São tão profundos, né? Eles me fazem refletir bastante sobre a vida...
Beatriz: Eh... Eu não acho. Acho tão clichês. Ela gosta de estrelismo, ele quer é se mostrar, quer ser curtida. Se depender de mim, não vai ter é nenhuma curtida...
Dora: Nooossa Beatriz, quanta amargura!!! Porque diz isso?
Beatriz: Ué... é minha opinião... agora não posso dar minha opinião???? Respeita minha opinião!!!!
Dora: Então Beatriz, estamos passando exatamente por esse processo onde as pessoas estão confundindo opinião com falta de respeito. A opinião só é uma opinião quando não é ofensiva. Quando uma opinião ofende, ou carrega uma dose de frustração, raiva, intolerância nas palavras contra o outro, aí ja não é mais uma opinião, já se torna uma ofensa. A partir daí precisamos verificar o porque o de tanta raiva, objeção... nessa vulga opinião dada. No seu caso, me parece que carrega uma grande dose de frustraçao ou inveja do que a Samanta escreve.
Beatriz: Ah Dora vai se catar, vai..... ja vem você com suas teorias e sermões... Não quero nem saber, muito menos te ouvir. Tchau.
________________________________________________________________________________________________________________
Fiz questão de trazer dois exemplos muito comuns do nosso cotidiano atual que retrata a inveja de forma um tanto mascarada aos olhos principalmente daqueles que estão mais acerca dos invejosos de carteirinha, ou daqueles que desenvolvem a inveja momentaneamente ou não por conta de frustrações, traumas, e decepções que passam/passaram na vida e, que não conseguem/consegueriam superar.
É muito comum o sentimento de grande admiração o qual podemos tambem chamar de veneraçao que você tenha por alguem se tornar inveja. Você admira tanto ou venera essa pessoa, e gostaria de ser como ela, mas no fundo você sabe que não consegue/consegueria ser. Não porque seja incapaz, simplesmente por ter uma historia de vida diferente, outros anseios....Portanto, por mais que você tente, não seria igual. E lá no seu mais impeto, você sabe disso, então gera-se um conflito interno, entre o EGO, o ID e o SUPEREGO. Um diz: você é capaz de ser igual a outra pessoa; o outro diz: você nunca será capaz de ser igual a ela: e ainda há o outro que diz: você nunca será como ela, e não por falta de capacidade, e sim porque você é outro Ser, com outros anseios, desejos....
Logo surgem duas grandes perguntas que me veem a mente:
COMO CURAR UM INVEJOSO? E/OU COMO CURAR-SE DA INVEJA?
EM SEGUIDA ME QUESTIONEI, PORQUE DESSAS PERGUNTAS?
A primeira vai pra aquele amigo ou familiar que ama a vitima, ou seja, o invejoso ou aquele que está sentindo inveja e, consegue enxergar que ele precisa de ajuda pois está se afundando na sua propria inveja.
A segunda vai pra propria vitima, ou seja, o invejoso ou pra aquele que está sofrendo de inveja. Se ele não for compulsivo poderá se auto-medicar toda vez que sentir esse sentimento inferior.
COMO CURAR UM INVEJOSO?
Se alguem que você ama estiver sofrendo de inveja, não feche seus olhos pra isso, ok? É o pior que possa estar fazendo pra aquele que você ama. Alerte-o do perigo, se você não consegue fazer isso, não tem intimidade o suficiente, ou ainda não faz parte da sua personalidade ter esse tipo de abordagem com o seu proximo, então tente distrai-lo de uma outra forma. No minimo, não alimente ainda mais a sua inveja aplaudindo seus feitos, que você bem sabe quais são se você ja conseguiu identificar os sintomas. Não deixe que a maldade flua em sua vida, isso fará e trará ainda mais mau pra ele mesmo. Se você o ama, salve-o. Não deixe que ele acabe com sua propria vida, por conta dessa doença emocional. Mostre a ele, no que ele é bom, incentive-o a focar e gastar sua energia em suas habilidades e aptidões. Tire ele do foco daquilo que ele acha que lhe pertence, que ele quer a todo custo, mas que na verdade, pertence ao outro que ele inveja, mostre a ele que insistir nisso só lhe trará tristeza e angustia. Muito provavelmente o sucesso do invejado, o corrompe, o machuca. Portanto, o melhor a fazer é evitar de ver o sucesso do invejado, até que se cure da inveja. É como ser um alcolatra, até que esteja curado, não pode estar num ambiente que tenha bebida alcolica, o melhor a fazer é evitar o contato, pra não cair em tentação.
COMO CURAR-SE DA INVEJA?
Normalmente o invejoso ou o que sente inveja não admite que é ou sente inveja. Então eu decidi dar uma ajudinha em citar os sintomas mais comuns que eu costumo ver por ai:
- Quando alguem te conta algo bacana que aconteceu na vida dele. Como você se sente? Parabeniza? Sente-se super feliz? Entusiasmado pela pessoa? Vibra junto com a pessoa? Se interessa em saber mais sobre o assunto? Sugestiona em comemorar?
- Você tem uma profissão parecida com uma amiga, só que ela se destaca e você não. Ela na verdade, decola!!! Você sempre a admirou, e sempre soube que ela era um espetaculo, muito mais capacitada que você pois carregava mais bagagem. Qual é sua postura diante de sua ascensão? Você se afastará dela por não aguentar ver o sucesso dela? Ou você aproveitará pra estar ainda mais perto pra humildemente aprender mesmo sabendo que você tem mais kilometros rodados que ela, mas de repente, ela possui mais experiência.... Assim podendo compartilhar...
- O invejoso normalmente arma complos contra o invejado. O invejoso tende a ser um otimo manipulador. Envolve as pessoas com uma boa retorica contra o invejado que cai igual um patinho nas artimanhas do invejoso. Perdendo assim gradativamente o poder sobre um grupo de pessoas seja ele familiar, religioso, politico ou social.
- Aquele que tem inveja normalmente elogia pouco; fala pouco de si mesmo, prefere falar dos outros; é normalmente escapista; mentiroso; contraditório, mas não percebe; esconde segredos, as vezes, dele mesmo; etc
CURA------- SÓ DEPENDE DE VOCÊ. LIBERTE-SE DESSE MAL. AME-SE!!!! VOCÊ É UNICO!!!! UM SER UNICO!!!! NÃO HA NINGUEM IGUAL A VOCÊ!!! O DIA QUE VOCÊ SE ACEITAR, VOCÊ FARÁ GRANDES OBRAS, TENHA FÉ!!!! EU TENHO CERTEZA DISSO!!!!!
CURE-SE!!!! AME-SE!!!! E TRABALHE PARA O BEM!!!! ESSA CORRENTE NÃO SE QUEBRA, JAMAIS!!!!! PELO CONTRARIO, SÓ CRESCE!!!!
By Dric@
A amiga irritantemente "perfeita"
Sabe aquela amiga/familiar que você ama de paixão mesmo??? Então, ela está se dando mega bem e você nada..... ou quase nada! Ela está decolando profissionalmente, bem casada, com filhos, todos a adoram. Ela tem beleza pra dar e vender, ou seja, "a perfeita"!!! E você...?
Ah... você acorda todo santo dia as 5 da manhã pra pegar aquele metrô lotado das 6 da matina pra chegar as 8 e aguentar um chefe mala o dia inteiro buzinando na sua orelha. Pra conseguir almoçar, você precisa fazer - "operação falta de ar meio dia" todos os dias e sumir por uma hora. E quando chega as 18, inacreditavelmente chega todos os problemas do mundo pra você resolver... Então, você lembra daquela amiga que tem tudo, a vida perfeita. Nossa, bate aquela raiva da individua.... Você decide olhar no face dela, e la está ela postando a vida boa dela. Enquanto o mundo desabando com tantos problemas... E ela, com frases de positivismos, bla, bla, bla.... Odeio ela!!!! - Quanta inveja sinto dela.
________________________________________________________________________________________________________________
Entre amigas (nomes fictícios)
Dora: Ah eu gosto muito dos posts da Samanta. São tão profundos, né? Eles me fazem refletir bastante sobre a vida...
Beatriz: Eh... Eu não acho. Acho tão clichês. Ela gosta de estrelismo, ele quer é se mostrar, quer ser curtida. Se depender de mim, não vai ter é nenhuma curtida...
Dora: Nooossa Beatriz, quanta amargura!!! Porque diz isso?
Beatriz: Ué... é minha opinião... agora não posso dar minha opinião???? Respeita minha opinião!!!!
Dora: Então Beatriz, estamos passando exatamente por esse processo onde as pessoas estão confundindo opinião com falta de respeito. A opinião só é uma opinião quando não é ofensiva. Quando uma opinião ofende, ou carrega uma dose de frustração, raiva, intolerância nas palavras contra o outro, aí ja não é mais uma opinião, já se torna uma ofensa. A partir daí precisamos verificar o porque o de tanta raiva, objeção... nessa vulga opinião dada. No seu caso, me parece que carrega uma grande dose de frustraçao ou inveja do que a Samanta escreve.
Beatriz: Ah Dora vai se catar, vai..... ja vem você com suas teorias e sermões... Não quero nem saber, muito menos te ouvir. Tchau.
________________________________________________________________________________________________________________
Fiz questão de trazer dois exemplos muito comuns do nosso cotidiano atual que retrata a inveja de forma um tanto mascarada aos olhos principalmente daqueles que estão mais acerca dos invejosos de carteirinha, ou daqueles que desenvolvem a inveja momentaneamente ou não por conta de frustrações, traumas, e decepções que passam/passaram na vida e, que não conseguem/consegueriam superar.
É muito comum o sentimento de grande admiração o qual podemos tambem chamar de veneraçao que você tenha por alguem se tornar inveja. Você admira tanto ou venera essa pessoa, e gostaria de ser como ela, mas no fundo você sabe que não consegue/consegueria ser. Não porque seja incapaz, simplesmente por ter uma historia de vida diferente, outros anseios....Portanto, por mais que você tente, não seria igual. E lá no seu mais impeto, você sabe disso, então gera-se um conflito interno, entre o EGO, o ID e o SUPEREGO. Um diz: você é capaz de ser igual a outra pessoa; o outro diz: você nunca será capaz de ser igual a ela: e ainda há o outro que diz: você nunca será como ela, e não por falta de capacidade, e sim porque você é outro Ser, com outros anseios, desejos....
Logo surgem duas grandes perguntas que me veem a mente:
COMO CURAR UM INVEJOSO? E/OU COMO CURAR-SE DA INVEJA?
EM SEGUIDA ME QUESTIONEI, PORQUE DESSAS PERGUNTAS?
A primeira vai pra aquele amigo ou familiar que ama a vitima, ou seja, o invejoso ou aquele que está sentindo inveja e, consegue enxergar que ele precisa de ajuda pois está se afundando na sua propria inveja.
A segunda vai pra propria vitima, ou seja, o invejoso ou pra aquele que está sofrendo de inveja. Se ele não for compulsivo poderá se auto-medicar toda vez que sentir esse sentimento inferior.
COMO CURAR UM INVEJOSO?
Se alguem que você ama estiver sofrendo de inveja, não feche seus olhos pra isso, ok? É o pior que possa estar fazendo pra aquele que você ama. Alerte-o do perigo, se você não consegue fazer isso, não tem intimidade o suficiente, ou ainda não faz parte da sua personalidade ter esse tipo de abordagem com o seu proximo, então tente distrai-lo de uma outra forma. No minimo, não alimente ainda mais a sua inveja aplaudindo seus feitos, que você bem sabe quais são se você ja conseguiu identificar os sintomas. Não deixe que a maldade flua em sua vida, isso fará e trará ainda mais mau pra ele mesmo. Se você o ama, salve-o. Não deixe que ele acabe com sua propria vida, por conta dessa doença emocional. Mostre a ele, no que ele é bom, incentive-o a focar e gastar sua energia em suas habilidades e aptidões. Tire ele do foco daquilo que ele acha que lhe pertence, que ele quer a todo custo, mas que na verdade, pertence ao outro que ele inveja, mostre a ele que insistir nisso só lhe trará tristeza e angustia. Muito provavelmente o sucesso do invejado, o corrompe, o machuca. Portanto, o melhor a fazer é evitar de ver o sucesso do invejado, até que se cure da inveja. É como ser um alcolatra, até que esteja curado, não pode estar num ambiente que tenha bebida alcolica, o melhor a fazer é evitar o contato, pra não cair em tentação.
COMO CURAR-SE DA INVEJA?
Normalmente o invejoso ou o que sente inveja não admite que é ou sente inveja. Então eu decidi dar uma ajudinha em citar os sintomas mais comuns que eu costumo ver por ai:
- Quando alguem te conta algo bacana que aconteceu na vida dele. Como você se sente? Parabeniza? Sente-se super feliz? Entusiasmado pela pessoa? Vibra junto com a pessoa? Se interessa em saber mais sobre o assunto? Sugestiona em comemorar?
- Você tem uma profissão parecida com uma amiga, só que ela se destaca e você não. Ela na verdade, decola!!! Você sempre a admirou, e sempre soube que ela era um espetaculo, muito mais capacitada que você pois carregava mais bagagem. Qual é sua postura diante de sua ascensão? Você se afastará dela por não aguentar ver o sucesso dela? Ou você aproveitará pra estar ainda mais perto pra humildemente aprender mesmo sabendo que você tem mais kilometros rodados que ela, mas de repente, ela possui mais experiência.... Assim podendo compartilhar...
- O invejoso normalmente arma complos contra o invejado. O invejoso tende a ser um otimo manipulador. Envolve as pessoas com uma boa retorica contra o invejado que cai igual um patinho nas artimanhas do invejoso. Perdendo assim gradativamente o poder sobre um grupo de pessoas seja ele familiar, religioso, politico ou social.
- Aquele que tem inveja normalmente elogia pouco; fala pouco de si mesmo, prefere falar dos outros; é normalmente escapista; mentiroso; contraditório, mas não percebe; esconde segredos, as vezes, dele mesmo; etc
CURA------- SÓ DEPENDE DE VOCÊ. LIBERTE-SE DESSE MAL. AME-SE!!!! VOCÊ É UNICO!!!! UM SER UNICO!!!! NÃO HA NINGUEM IGUAL A VOCÊ!!! O DIA QUE VOCÊ SE ACEITAR, VOCÊ FARÁ GRANDES OBRAS, TENHA FÉ!!!! EU TENHO CERTEZA DISSO!!!!!
CURE-SE!!!! AME-SE!!!! E TRABALHE PARA O BEM!!!! ESSA CORRENTE NÃO SE QUEBRA, JAMAIS!!!!! PELO CONTRARIO, SÓ CRESCE!!!!
By Dric@
Assinar:
Postagens (Atom)